Morgan Spurlock, diretor do famoso documentário “Super Size Me – A dieta do palhaço”, morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (24). Diagnosticado com câncer, sua morte foi anunciada por sua família.
“É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, que colaborou com Morgan em vários projetos. “Morgan deu muito por meio de sua arte, de suas ideias e de sua generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele.”
Spurlock ganhou notoriedade com “Super Size Me – A dieta do palhaço” (2004), documentário que denunciava a obesidade nos Estados Unidos. Indicado ao Oscar, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 22 milhões em todo o mundo, um número impressionante para um documentário de baixo orçamento.
“Super Size Me” foi uma cruzada contra as redes de fast-food. Spurlock comeu apenas lanches do McDonald’s no café da manhã, almoço e jantar durante um mês, resultando em um ganho de 11 kg e aumentos significativos de colesterol e pressão arterial.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.