Motoristas que circularam pelas principais estradas da Grande Florianópolis enfrentaram uma manhã de congestionamento nesta terça-feira (21). A região registrou 7 km de filas devido ao trânsito intenso, principalmente na BR-101 em São José, onde o congestionamento se estendeu do km 198 ao 205 no início do dia.
A concessionária Arteris informou que a lentidão, que começou por volta das 6h40, foi causada pelo alto fluxo de veículos. Até as 8h, a lentidão ainda persistia do km 201 ao km 205, afetando os motoristas que seguiam em direção a Porto Alegre.
Além da BR-101, a Via Expressa também apresentou tráfego carregado. Segundo o subinspetor da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Ricardo Pastrana, a lentidão começava em Biguaçu e se estendia até a conexão com a Via Expressa, abrangendo todo o trajeto do continente até a ilha pela cabeceira da ponte Pedro Ivo.
Em Palhoça, os motoristas enfrentaram lentidão na região do Distrito Industrial. No centro de Florianópolis, as condições foram mais favoráveis, com tráfego mais intenso apenas na Beira-Mar Norte. Na SC-401, desde a região de Cacupé até o bairro João Paulo, pontos de lentidão foram observados. No acesso Leste, próximo ao Morro da Lagoa e à Avenida Saudade em Itacorubi, o trânsito também foi intenso. Já no sul da Ilha, o fluxo foi normal nas principais vias, com lentidão pontual perto do acesso ao novo aeroporto.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.