A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Assistência Social e de Lazer, estabeleceu protocolos para o atendimento das pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul que estão migrando para o município. O objetivo é agilizar o suporte, desde a solicitação de documentos até a possível liberação de benefícios sociais.
Segundo o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini, o foco é garantir um fluxo eficiente de atendimento, visando proporcionar maior rapidez e eficácia aos serviços prestados.
O atendimento está disponível no CRAS I, localizado na Rua 434, nº 1000, no bairro Morretes, para residentes do Sertão do Trombudo, Morretes, Jardim Praiamar e Meia Praia, enquanto o CRAS II, na Rua 816 A, nº 160, no bairro Casa Branca, atende os demais bairros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira as medidas:
– Agilidade no acolhimento
– Atendimento humanizado
– Comunicação com município de origem PBF/ MDS
– Agilidade para liberação de benefícios sociais eventuais
– Flexibilização ao acesso ao auxílio vulnerabilidade e cesta alimentação
– Desburocratização para solicitação de 2ª via de documentos pessoais
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