keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mais de 820 mil eleitores de SC não vão poder votar nas eleições 2024

Quem não regularizou o título até 8 de maio só pode fazer isso a partir de 5 de novembro

Titulo de eleitor 2 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Aproximadamente 820 mil eleitores de Santa Catarina deixaram de regularizar seus títulos eleitorais até o prazo final estipulado para 8 de maio, o que os impede de participar das eleições deste ano, conforme dados preliminares do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/SC). Com um eleitorado de 5.625.466 pessoas aptas a votar no pleito de outubro, a situação dos mais de 820 mil eleitores não regularizados representa uma parcela significativa do total.

Durante o período de 4 a 8 de maio, o TRE registrou um total de 57.515 requerimentos de título eleitoral, com a maioria sendo atendida presencialmente. Estes incluem solicitações de alistamento, transferência e revisão, com um número considerável de requerimentos ainda em processo de tratamento pela Justiça Eleitoral. Entre as razões para o cancelamento do título estão o falecimento, ausência em três eleições consecutivas sem justificativa e a não participação na revisão do eleitorado no município de votação, destacando a importância de verificar a situação eleitoral para evitar contratempos.

Título Suspendo e Cancelado: O que Isso Significa para os Eleitores?

A suspensão ou cancelamento do título de eleitor pode ocorrer por diversos motivos, incluindo a prestação de serviço militar, condenação criminal definitiva e recusa ao cumprimento de obrigações impostas. Essas medidas têm implicações diretas no exercício do direito ao voto e refletem a necessidade de os eleitores estarem cientes de sua situação perante a Justiça Eleitoral para garantir sua participação plena no processo democrático.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Deu muito peixe na rede! Pescadores artesanais capturam mais de 780 mil tainhas no Litoral de SC

Usando a tradicional técnica de arrasto de praia, os pescadores superaram a safra de 2023

Geral

Praia de nudismo de BC tem 11 mil tainhas capturadas

A abundância de tainhas nesta safra promete benefícios econômicos

Geral

Descoberto manuscrito egípcio com mais antigo “milagre” de Jesus

Texto faz referência a uma história descrita em evangelho atribuído a Tomé sobre a infância do 'Messias' e que foi excluído da Bíblia

Geral

Comissão do Senado aprova projeto que exige informação de cidade e estado nas placas de veículos

Nova regra altera padrão Mercosul e facilita identificação de veículos

Mais notícias

Saúde

Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC encerra bem abaixo da meta

Apenas 38% das crianças foram vacinadas, aumentando o risco de surto

Mundo

Desaceleração do núcleo da terra pode impactar a duração do dia

As implicações desta desaceleração vão além de uma simples mudança no relógio, entenda: