A Miss Brasil 2008, Natália Anderle, está desaparecida há quatro dias após as enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul. Grávida de sete meses, a modelo estava visitando a família em Roca Sales e não fez contato com amigos ou com o marido desde o início da tragédia.
Cleber Rodrigues, responsável pela Defesa Civil no município, explicou que Natália esperava dar à luz em sua cidade natal. “Estamos pedindo que qualquer pessoa na região que conheça a família forneça informações, se possível,” afirmou Rodrigues.
O marido de Natália, Eric Thornton, que está nos Estados Unidos, revelou que o último contato com a esposa ocorreu três dias atrás.
Amiga de Natália, Bruna Felisberto contou que a modelo e a família tentaram deixar a cidade após a enchente atingir a casa onde estavam. “A ponte, acho que estava inundada ou tinha sido destruída, estava interditada, eles não conseguiram sair da cidade. Voltaram para a fazenda, que estava alagada e tinham morrido os animais inclusive. Eles estavam isolados no segundo andar”.
A cidade de Roca Sales, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul, é uma das que foram castigadas pelas fortes chuvas que atingem o estado na última semana. Na noite dessa sexta-feira (3), o prefeito Amilton Fontana (MDB) disse que “em torno de 15 pessoas estavam soterradas” no município. Esforços de resgate por barco e helicóptero têm sido prejudicados pelas condições adversas, dificultando a comunicação e a busca.
Os estragos no Rio Grande do Sul são generalizados, com o rio Guaíba atingindo níveis históricos. Até o momento, o número de mortos chegou a 39, com dezenas de pessoas ainda desaparecidas e milhares desabrigadas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.