keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde, Segurança

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia em MG

Caso chegou ao Ministério Público de Minas Gerais e é investigado pela Polícia Civil

Estudante fica em estado vegetativo apos cirurgia ortognatica para corrigir problema na mandibula 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Larissa Moraes de Carvalho, estudante de medicina de 31 anos, entrou em estado vegetativo após uma cirurgia ortognática realizada em março de 2023 na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Minas Gerais. O procedimento, indicado desde sua infância para corrigir alterações no crescimento dos maxilares, levou a uma complicação grave quando Larissa sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a recuperação hospitalar. A família, desesperada por respostas, relata que não recebeu informações detalhadas sobre o ocorrido.

Após mais de um ano de internação e um subsequente tratamento domiciliar, o estado de saúde de Larissa não apresentou melhoras. Durante o período no CTI, enfrentou infecções adicionais, como pneumonia e infecção urinária. O caso atraiu a atenção das autoridades e está sendo investigado pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais. Ricardo Carvalho, pai de Larissa, compartilha sua angústia: “Ela tinha pesquisado e preparado meticulosamente para essa cirurgia, discutindo até mesmo com seus professores do curso de medicina.”

A investigação abrange a conduta da equipe médica envolvida, incluindo o cirurgião e a anestesista, cujas ações estão sob escrutínio por possíveis erros no procedimento e no atendimento subsequente. A Santa Casa não se pronunciou sobre o incidente, e os advogados da instituição não foram localizados para comentários. O Conselho Regional de Medicina (CRM) afirmou que está apurando as denúncias recebidas. Enquanto isso, a família de Larissa contratou peritos particulares que indicaram falhas na descrição cirúrgica e na assistência prestada durante a parada cardiorrespiratória.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Santa Catarina registra 180 mortes por dengue e vacinação continua baixa

A preocupação é de que a vacinação do público-alvo está abaixo de 35% em todas as regiões onde é aplicada

Saúde

Ocupação das UTIs segue acima dos 90% em SC

Baixa procura por imunizantes contra a dengue e doenças respiratórias tem pressionado o sistema

Saúde

Hepatite C lidera causa de mortes em SC nos últimos cinco anos

Hepatite C não tem vacina, mas tratamento pode levar à cura

Saúde

Vírus mayaro já tem primeiros casos no Brasil

Saiba mais sobre a doença, cujos sintomas são semelhantes aos da chikungunya

Saúde

Itajaí e região chegam a 55 mortes por dengue

Confira o total de óbitos por dengue em cada cidade da região

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)