A construtora Torresani, conhecida por seus empreendimentos residenciais de luxo, está expandindo seu portfólio com um novo projeto: um condomínio logístico avaliado em R$ 400 milhões localizado às margens da BR-470, em Navegantes. A empresa de Blumenau planeja iniciar as obras deste que será seu primeiro projeto no segmento logístico, tão logo os alvarás necessários sejam liberados, o que está previsto para acontecer ainda neste ano.
Este novo empreendimento não possui ainda um nome definido, mas sabe-se que ocupará uma área de 250 mil metros quadrados logo após o acesso para Luiz Alves, sentido Blumenau. A proposta inicial inclui 100 mil metros quadrados de galpões, que estarão disponíveis tanto para venda quanto para locação. Além disso, Valter Torresani, presidente da construtora, mencionou que há negociações em curso para a aquisição de um terreno adjacente de 400 mil metros quadrados, o que poderia significativamente aumentar a capacidade logística do projeto.
Terreno de 250 mil metros quadrados fica após o acesso a Luiz Alves, para quem vem pela BR-470 em direção a Blumenau (Foto: Divulgação)
A Torresani retomou os planos para o desenvolvimento deste projeto após alterações no Plano Diretor de Navegantes, que agora permite construções de galpões com pé direito de até 15 metros. Com todas as licenças já em processo de aprovação, a expectativa é que a construção dure aproximadamente um ano e meio, visando uma inauguração potencial em 2026.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSC Total
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
As sócias e fundadoras do salão sustentável da capital catarinense, Alyssa Rosa e Luiza Gil, estiveram no evento promovido pelo Grupo Laces, reforçando a importância da sustentabilidade no setor de clean beauty
Escola bilíngue de Joinville já evitou a emissão de 86 toneladas de CO₂ e contribuiu para a preservação de 238 árvores desde a migração para o ambiente livre com a consultoria da Vektor Energia
Saiba como o Grupo Vektor, um hub de soluções criado em Joinville (SC), está transformando o mercado com soluções inovadoras que facilitam a migração para o ambiente de livre contratação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade