keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Ônibus têm mudanças nas rotas em função das obras no centro de Itajaí

Há trechos com bloqueios no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto 144306 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (17), iniciaram as intervenções para a realização da macrodrenagem na Rua do Porto, em Itajaí. Os trabalhos começaram no cruzamento entre a rua Silva e a avenida Marcos Konder, no sentido Centro para o Porto, com previsão de conclusão da primeira etapa até o início da próxima semana.

Após esta fase, está programado o bloqueio total apenas no trecho da avenida Marcos Konder, no sentido Porto para o Centro. Motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito e buscar rotas alternativas. Após essa etapa, o fluxo de veículos será normalizado, concentrando-se os trabalhos na construção da nova via, que contará com melhorias significativas para a mobilidade urbana e segurança da população.

A obra na Rua do Porto incluirá a construção de uma nova via com aproximadamente um quilômetro de extensão por 30 metros de largura, além de melhorias como macrodrenagem, iluminação pública, arborização, ciclovias e três faixas para cada sentido, incluindo um corredor exclusivo para ônibus. O projeto visa facilitar o acesso ao Centro da cidade em direção à BR-101 e aos bairros adjacentes, representando um investimento de R$ 22.316.368,98.

A ida das linhas T1A (Fazenda/Cordeiros) e T1B (Fazenda/Santa Regina) seguirá da rua Silva em direção à rua Heitor Liberato, com uma conversão à direita na rua Benjamin Franklin Pereira sentido à rua Blumenau, retornando ao trajeto normal.

Neste momento, as duas linhas também deixarão de atender o ponto de ônibus em frente à rua Izabel Ramos Fabeni, entre a Caninana e rua Blumenau.

Já a volta das linhas T1A (Cordeiros/Fazenda), T1B (Santa Regina/Fazenda), T2A (Rio Bonito/Fazenda) e T2B (Cidade Nova/Fazenda) vai seguir da Caninana com uma conversão à direita na rua Tijucas.

Em seguida, essas linhas vão contornar a Igreja Matriz e concluirão o retorno para a avenida Marcos Konder através da rua Rubens de Almeida. O ponto em frente ao Fort Atacadista deixará de ser atendido durante as alterações no trânsito para as obras.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Porto Belo avança na viabilização da Estrada Parque de acesso a Bombinhas

Assinatura de termo com o IMA autoriza início do licenciamento ambiental

Infraestrutura

Nova ponte da Rua 708 em Itapema terá estrutura três vezes maior que a anterior

Ponte foi elaborada com base em estudos técnicos que priorizam o aumento da capacidade de escoamento da água

Infraestrutura

Mais de 10 toneladas de fios soltos e sem uso são recolhidas em Balneário Camboriú

Mutirão de limpeza retirou uma tonelada só nesta quarta (7), na Avenida do Estado, para reduzir riscos e poluição visual

Infraestrutura

Obra da nova ponte no bairro Várzea, em Itapema, avança para a fase de concretagem

A partir desta quinta-feira (8), tem início a remoção completa da antiga estrutura, danificada pelas fortes chuvas de janeiro

Mais notícias

Segurança

Polícia prende seis e retira barricadas em operação na Grande Florianópolis

Ação no bairro Monte Cristo apreendeu drogas e desobstruiu vias bloqueadas por criminosos

Geral

Veja como transformar cabides quebrados em decoração útil com criatividade

itens podem servir como objetos funcionais com materiais simples que você já tem em casa