Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc
A Celesc apresentou, nesta quarta-feira (27), o resultado do projeto que desenvolveu um dispositivo inteligente para medição e monitoramento de consumo de energia elétrica. Um workshop foi realizado no Ágora Tech Park, em Joinville, e contou com a participação dos pesquisadores que trabalharam na criação do equipamento.
A iniciativa surgiu como parte do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), executado na Celesc. O dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências e medir o consumo de energia de circuitos, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro ou a iluminação, por exemplo.
“Com este medidor inteligente, será possível acompanhar o consumo minuto a minuto em um aplicativo, para que o cliente consiga visualizar aonde ele utiliza a energia que chega até a sua casa”, explica o coordenador do projeto, André Meffe.Os dados coletados pelo dispositivo são transmitidos através de wi-fi ou de GPRS para um servidor central. Um software será dedicado para que os clientes acompanhem as informações. “Com este equipamento, vislumbramos uma mudança de hábito nas famílias, onde elas poderão entender como consomem energia no detalhe, não apenas na quantidade de quilowatts ou no valor da fatura”, define Sérgio Ramos, gerente administrativo financeiro da Celesc em Joinville e também gerente do projeto de pesquisa.
“Quando investimos em PD&I, temos avanços em áreas importantes para a Companhia e vislumbramos também a melhoria da eficiência operacional e dos serviços para os nossos clientes, além da criação de produtos que gerem retorno para a empresa”, aponta Roberto Kinceler, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Celesc.
A partir da entrega e do encerramento do projeto, será possível estudar a viabilidade e a forma como estes equipamentos poderão ser, eventualmente, disponibilizados aos clientes no futuro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Nova função de privacidade impede exportação de conversas e salvamento automático de mídias, mas ainda permite capturas de tela pelos participantes
Empresa usa tecnologia que identifica sons e movimentos incomuns em grandes áreas, como fazendas, indústrias e home clubes, e aciona alerta em tempo real
Equipe do Colégio Visconde de Porto Seguro foi destaque no FIRST LEGO League World Festival em Houston
Setor impulsiona economia e atrai talentos em Florianópolis, capital catarinense que aposta em inovação sustentável e capacitação profissional para manter crescimento
Usuários relatam erros no envio de mensagens e mídias desde as 7h
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro