Incêndio destrói casa e ameaça moradias vizinhas em SC
Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas
Padrasto mata enteado no Vale do Itajaí após briga por bicicleta
Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia
Nova unidade do restaurante DoshiraKorea recém abriu as portas na região da Av. Beira-mar Norte; casa mescla opções características das “comidas de rua” com pratos mais elaborados
Logo na entrada do mais novo endereço do DoshiraKorea em área nobre da capital catarinense já se observam detalhes da fascinante cultura da Coreia do Sul, país da Ásia Central que vem conquistando uma legião de admiradores por sucessos no cinema, na música e pelos vídeos que viralizam na internet – sejam de skincare ou com pratos inusitados que cativam os brasileiros.
O DoshiraKorea (Rua Altamiro Guimarães, nº 18 – Centro) propõe uma experiência gastronômica imersa em um ambiente pensado para remeter o cliente à autêntica cultura coreana. Minimalista e com toque contemporâneo, o projeto foi idealizado pela proprietária do restaurante, Kátia Maczewski. A sua ideia foi criar um espaço que refletisse todo o seu amor por esta cultura e, ao mesmo tempo, transportasse o cliente a um mundo rico em história e beleza.
O PROJETO
O novo DoshiraKorea traz no piso térreo o salão principal e o bar, onde predominam cores suaves, detalhes em madeira clara e luminárias e grades que fazem referência às séries coreanas. Na fachada, a simbologia dos telhados; na recepção, o teto decorado com as delicadas flores típicas de cerejeiras que simbolizam o amor.
O piso superior, em fase de finalização, reserva uma área mais intimista, com a proposta de ser um espaço VIP com capacidade para até 70 pessoas e um atendimento mais exclusivo – ideal para comemorações e eventos corporativos.
A GASTRONOMIA
No menu estão receitas de pratos clássicos, destacados pelos sabores apimentados, além da harmonização delicada entre ingredientes adocicados e salgados. O Burgogui, um dos mais tradicionais pratos com proteína, contém carne, macarrão oriental à base de batata-doce e shimeji.
O restaurante busca mesclar características da despretensiosa comida de rua, como Topokki, o franguinho que aparece em todas sérias sendo consumido com Soju (destilado de arroz), até pratos mais elaborados como as caldeiradas com Lámen. Para completar as refeições, a casa oferece os “Banchan” (acompanhamentos), entre eles o Kimchi, o mais tradicional deles, que está presente em todas as refeições das famílias coreanas.
Nas entradas, uma grande oferta de opções: desde a mais tradicional como o Mandu (pastelzinho coreano), até a novidade Kimchi Ball, um bolinho de arroz frito com kimchi e recheado com queijo, que já é um sucesso e cai muito bem com um chope gelado. Os drinks feitos com o destilado Soju já são um sucesso entre os clientes.
Serviço:
Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 18, Beira-Mar Norte, Florianópolis (SC)
Reservas e mais informações: (48) 99166-9505
@DoshiraKorea
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Loja liderada pela confeiteira Júlia Cherem, no centro de Florianópolis, inova nos sabores com ovos de colher de pistache com frutas vermelhas e de cookies com nutella e chocolate belga
Reunião entre a diretoria do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas e o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, ocorreu nesta quarta-feira (26)
Rede marca presença em eventos como o Berbigão do Boca e os Desfiles das Escolas de Samba com uma série de ativações exclusivas de marcas parceiras, além de este ano também abraçar 12 arenas no carnaval de rua por toda a capital catarinense
Primeira colaboração da Vestcasa no estado foi inaugurada dentro do Fort Atacadista do Passa Vinte, em Palhoça, oferecendo variedade de itens para o lar a preços acessíveis
Escritório de advocacia comandado pelos sócios Wagner Becker e Mariana Salum destaca crescimento expressivo em 2024 e planeja fortalecer a atuação na área imobiliária e empresarial em 2025
Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas
Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia