Aproximadamente 40 pessoas clamaram por socorro dentro de um cinema em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, depois que os funcionários esqueceram da última sessão e foram embora. O incidente ocorreu no último sábado, (27), no Estação Net Rio, e levou cerca de 30 minutos até que o grupo fosse liberado.
A aposentada Ruth Kauffmann, de 70 anos, compartilhou sua experiência na seção, descrevendo a sensação de desamparo: “Naquele momento, a gente só queria liberdade. Não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme ‘Os Rejeitados’. E nos sentimos assim: rejeitados”.
De acordo com o relato, o grupo percebeu algo errado quando os créditos finais passaram e as luzes não foram acesas, como de costume. Desesperados, os espectadores procuraram a saída no escuro, usando lanternas de celular. Ao chegarem ao saguão do cinema, descobriram que o local estava trancado.
A polícia e bombeiros foram acionados. Além disso, eles pediam ajuda à quem passava na rua.
O caso foi levado até outro cinema do mesmo grupo, localizado na mesma rua. Dois funcionários dessa unidade ainda estavam presentes e, ao tomar conhecimento da situação, foram imediatamente libertar os espectadores.
A justificativa dos funcionários foi que acreditavam que todas as projeções haviam sido encerradas, um erro considerado “absurdo e surreal” por Adriana Ratter, sócia-fundadora do grupo de cinema. “Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora. Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se essas pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso”, declarou Adriana.
Ela pediu que os espectadores da sessão entrem em contato com o cinema, pessoalmente ou por meio das redes sociais, além de expressar seu pedido de desculpas e o desejo de oferecer algo como uma forma de gentileza para o público, após o grande transtorno.
Segundo informações, os funcionários responsáveis foram afastados temporariamente. Com bom humor, Ruth recomendou o filme, onde um grupo é obrigado, contra a vontade, a passar um longo período juntos.
Fonte: Terra
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.