keyboard_backspace

Página Inicial

Trânsito

Serra Dona Francisca é liberada no sistema pare e siga

A área ficou interditada por aproximadamente 24hrs devido à um acidente envolvendo um caminhão que transportava ácido sulfônico; o motorista já saiu do hospital

WhatsApp Image 2024 01 29 at 11.01.00 Visor Notícias
Foto: Divulgação/ Visor Notícias

A Serra Dona Francisca, situada em Joinville, foi reaberta por volta das 8 horas desta terça-feira (30), após permanecer completamente interditada por aproximadamente 24 horas devido a um acidente no Km 15. O veículo envolvido no incidente transportava ácido sulfônico, resultando no fechamento da área devido ao vazamento desse produto químico no Rio Seco, afluente do Rio Cubatão, responsável por abastecer 75% da cidade.

O tráfego agora está em operação no sistema pare e siga, com agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) presentes para fiscalização e orientação aos motoristas. Equipes da Ambipar também estão empenhadas na remoção dos mais de 200 tambores que caíram do caminhão.

Na manhã de hoje, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão também teve sua operação retomada. Entretanto, mesmo com essa reativação, testes de qualidade estão em andamento, e ainda não há previsão para a normalização do abastecimento. Atualmente, o processo de tratamento da água está em curso. Após a conclusão desse tratamento, a água será submetida a um novo teste laboratorial para assegurar sua qualidade. Somente após a confirmação desse teste, ela será distribuída para abastecer os reservatórios.

O motorista do caminhão envolvido no acidente, que bateu contra um barranco e incendiou, sofreu ferimentos e foi internado no Hospital São José. Por volta das 9 horas desta terça-feira, ele recebeu alta médica.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Trânsito

Guardas flagram conversões proibidas na nova ponte do Rio Perequê em Itapema

Nova ponte entre Itapema e Porto Belo foi liberada ao tráfego, mas condutores desrespeitam sinalização e acessam a estrutura por rota não permitida

Trânsito

Pedestre morre atropelado na BR-101 e acidente provoca fila de 10 quilômetros no Norte de SC

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no km 73 da rodovia, no sentido Porto Alegre

Trânsito

Aniversário de Itapema altera trânsito na Beira-Mar do Centro

Alterações começam no dia 18 e seguem até 21 de abril

Trânsito

Colisão entre carros e caminhonete causa lentidão na BR-101 em Itajaí

O acidente resultou no bloqueio da faixa esquerda da pista sul, sem previsão de liberação até o momento

Trânsito

Concessionária estima que 1 milhão de veículos devem passar pelo Litoral de SC no feriadão

Tráfego de veículos na BR-101/SC e BR-376/PR pode crescer até 26% na Semana Santa e Tiradentes

Mais notícias

Segurança

Câmeras de segurança mostram último trajeto de estudante morta em estacionamento

Imagens mostram a vítima caminhando em direção à sua casa por um percurso que fazia rotineiramente

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap