Prevista para iniciar em setembro de 2023, a obra estimada em cerca de R$ 25 milhões sofreu atrasos no cronograma
A paisagem da Praia de Jurerê, em Florianópolis, passou por transformações nesta quinta-feira (11) com a chegada de tubos e equipamentos para a obra de alargamento da faixa de areia. Prevista para começar em setembro e ser concluída nesta temporada, a obra, estimada em cerca de R$ 25 milhões, sofreu atrasos no projeto. Agora, a prefeitura estima que a intervenção terá início entre o final de janeiro e o início de fevereiro, com previsão de conclusão em 60 dias.
Florianópolis já teve outras praias alargadas
O alargamento da Praia de Jurerê representa o terceiro projeto desse tipo em Florianópolis. O primeiro ocorreu em Canasvieiras, também no Norte da Ilha, em 2020, seguido pelo aumento da faixa de areia na Praia dos Ingleses no início de 2023.
Em Jurerê, está prevista a expansão de 3,3 quilômetros da orla. Com a conclusão da intervenção, a largura inicial da faixa de areia deve atingir 45 metros, posteriormente variando entre 30 e 35 metros. Essa variação é uma consequência do processo natural das marés e já está contemplada no projeto.
Fonte: NSC Total
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.