Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
A utilização de caixas de som e o uso de churrasqueiras são práticas proibidas nas praias de Itapema
Itapema, a cidade que recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano por conta da beleza de suas praias, determinou regras específicas para garantir a ordem e a segurança nas praias durante o verão. As normas incluem proibições de animais na praia, horários permitidos para práticas esportivas, proibição para caixas de som e uso de churrasqueiras, além de regras para circulação nas ciclovias do calçadão.
Animais de estimação estão proibidos de frequentar as praias de Itapema. A prática de esportes na areia é limitada a horários específicos, permitida somente até as 8h da manhã e a partir das 19h. As tendas e guarda-sóis são permitidos na praia, mas apenas se estiverem em uso ativo, para que os banhistas não “reservem” espaço na faixa de areia. Acender fogueiras e instalar churrasqueiras também são práticas proibidas.
Nas ciclovias do calçadão, a circulação é restrita a bicicletas, bicicletas elétricas e patinetes elétricos. Ou seja, motos ou veículos maiores não podem circular. Além disso, caixas de som são proibidas em toda a extensão da praia.
Por último e não menos importante, a mais óbvia: é proibido deixar qualquer tipo de lixo na areia. Descarte o seu lixo da maneira certa, com as lixeiras disponíveis ao caminho da orla.
Para denúncias, entre em contato com o telefone do setor de fiscalização da cidade no número (47) 99132-4161.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Ethel Caterham assume posto após morte da gaúcha Inah Canabarro aos 116 anos
Acidente mobilizou bombeiros de toda a região
Mudança já estava prevista pela administração municipal para os próximos meses, mas foi antecipada
Imóvel será restaurado e transformado em museu vivo; projeto visa valorizar patrimônio e preservar legado da tradicional família brusquense
Santa Catarina conta com casas e galpões entre os 549 imóveis ofertados; o mais caro no estado é avaliado em R$ 4,1 milhões
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho