keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Manchester City goleia o Fluminense e se torna campeão mundial pela primeira vez

Os gols da partida foram marcados por Julian Alvárez (2x), Nino (contra) e Phil Foden

Design sem nome 13 Visor Notícias
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Manchester City se sagrou campeão do Mundial de Clubes FIFA pela primeira vez ao bater o Fluminense por 4 a 0, no Estádio King Abdullah, na cidade de Jeddah na Arábia Saudita. Os gols foram marcados por Julian Alvárez (2x), Nino (contra) e Phil Foden. A final do Mundial marcou o encontro entre o campeão UEFA Champions League e o campeão da Libertadores da América.

Os citizens abriram o placar com um gol relâmpago com 40 segundos de jogo. Foi o gol mais rápido da história da competição. O zagueiro Aké acertou a trave com um chute colocado de fora da área, depois de interceptar uma inversão de jogo errada do experiente lateral tricolor Marcelo. Alvárez, bem posicionado, teve o trabalho de dar um “peixinho” e bater de peito para dentro do gol.

O segundo gol do clube campeão inglês foi criado por Rodri. O volante espanhol encontrou Phil Foden livre dentro da área do Flu. Foden tentou fazer um cruzamento rasteiro buscando Rico Lewis, mas que acertou Nino e acabou indo contra o próprio gol. O goleiro Fábio não pôde fazer nada.

Já na metade da segunda etapa do jogo, saiu o terceiro gol do City. Após Samuel Xavier errar uma cabeçada na defesa, a bola sobrou para Kovacic que fez o passe para Alvárez. Em velocidade, o argentino cruzou para Foden complementar. Este gol demonstrou o quão letal é o time de Pep Guardiola. Em um pequeno erro da defesa do Flu, o City precisou de apenas quatro toques na bola de três jogadores para chegar na meta.

Em ritmo de fim de jogo, o City controlava a posse de bola e as ações da partida, enquanto rodava o seu elenco pensando na sequência pesada de jogos da Premier League. Á três minutos do fim, Julian Alvárez deixou o seu segundo gol na partida após receber na área, fintar o volante André e chutar cruzado. O atacante que estava substituindo Erling Haaland se tornou campeão mundial pela Argentina (2022), campeão da Libertadores pelo River Plate (2018), campeão da Champions League (2023) e agora campeão do Mundial de Clubes pelo Manchester City com apenas 23 anos.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

VÍDEO: Torcedor ‘atira’ garrafa na cabeça de Novak Djokovic após partida em Roma

O sérvio estava atendendo fãs no momento em que foi surpreendido com o objeto

Esportes

Ronaldinho Gaúcho irá arrecadar doações para o Rio Grande do Sul no Jogo das Estrelas em Florianópolis

O evento estará coletando as doações em todos os acessos ao estádio Orlando Scarpelli durante o dia da partida

Esportes

Promessa do surf catarinense conquista título na Austrália

Surfista de Florianópolis, aos 19 anos, superou três surfistas australianos na final

Esportes

Serra do Rio do Rastro ficará interditada sábado (04) e domingo (05)

Interdição se dará em função da realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon 2024

Mais notícias

Brasil

O que é a contaminação microbiológica que suspendeu lotes do detergente Ypê no Brasil

Embora a empresa tenha emitido uma nota garantindo que o problema não representava ameaça à saúde ou segurança dos consumidores, a medida de recolhimento foi adotada

Geral

Grupo de arquitetos e engenheiros lidera projeto de reconstrução de casas após enchentes no RS

Grupo conta com 900 participantes, incluindo arquitetos, engenheiros, estudantes e profissionais da construção civil