Homem fez com que viítima transferisse mais de R$350 mil por campanhas publicitárias
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quinta-feira (21), um homem acusado de se passar por assessor de celebridades, como a atriz Yasmin Brunet, para aplicar golpes. O suspeito teria induzido uma vítima de Itapema a realizar transferências bancárias de mais de R$ 350 mil para supostas campanhas publicitárias com a atriz. O Ministério Público e o Poder Judiciário também atenderam ao pedido da Polícia Civil para o bloqueio das contas bancárias do suspeito e de sua mãe.
A investigação teve início em novembro deste ano, após a vítima de Itapema ser enganada pelo golpista, que afirmava ser assessor de Yasmin Brunet. Utilizando falsas promessas de campanhas publicitárias com grandes empresas como AMBEV e Netflix, o suspeito fez com que a vítima a realizasse transferências bancárias de alto valor.
Após a vítima perceber o golpe, ela passou a ser ameaçada pelo golpista, que afirmou ter vídeos íntimos dela e ameaçou divulgá-los. Essa situação levou a vítima a procurar a polícia e iniciar o processo de investigação.
A prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú e ele foi encaminhado ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí. Além da prisão, a Polícia Civil conseguiu a aprovação para o bloqueio das contas bancárias do suspeito e de sua mãe, onde parte do dinheiro obtido ilegalmente teria sido transferido.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.