keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

Confira a perspectiva do futuro Bairro planejado à Beira-Mar de Itapoá

O projeto segue o conceito de cidades compactas, buscando integrar moradia, trabalho e lazer

Rare Disease Day 11 Visor Notícias
(Foto: Projeto Riviera Santa Maria/Divulgação)

O empreendimento, intitulado Riviera Santa Maria, surge como a mais recente iniciativa de urbanização em Itapoá, a cidade com o crescimento mais expressivo em Santa Catarina.

Sob coordenação da Riviera Santa Maria, e com a assinatura do renomado arquiteto Jaime Lerner, (falecido em 2021), as obras para a infraestrutura tiveram início em dezembro de 2023, visando criar um ambiente que privilegie a mobilidade e a comodidade. O investimento, de valor ainda não divulgado, direciona-se para um espaço de frente para o mar, situado no centro do município, abarcando uma área significativa de 1,3 milhões de metros quadrados.

Raul Ivan Delavy, um dos diretores executivos do projeto, destaca que o empreendimento é baseado no conceito de cidades compactas. O objetivo é fundir moradia, trabalho e entretenimento, proporcionando um estilo de vida mais integrado e de qualidade para os residentes.

“Através da criação de espaços públicos de qualidade e equipamentos urbanos referenciais, visamos reforçar a identidade do município e valorizar os cenários naturais existentes”, explica Raul.

Nesse contexto, o projeto planeja estabelecer marcos urbanísticos, com espaços de convivência, parques, um amplo calçadão central, um shopping a céu aberto, além de praias e um jardim botânico. A infraestrutura proposta abraça tecnologias avançadas, desde redes elétricas subterrâneas até sistemas inovadores de gestão de resíduos e captação de água da chuva, priorizando a sustentabilidade.

O foco na preservação ambiental é ressaltado pelo diretor-executivo, apontando que grande parte da área será mantida como reserva natural, com espaço reservado para a construção de apartamentos. A demanda crescente por propriedades à beira-mar e a proximidade de Itapoá aos grandes centros econômicos têm impulsionado essa iniciativa, buscando suprir essa necessidade de forma planejada e moderna.

“E a Riviera Santa Maria visa atender parte dessa alta demanda por moradias de forma planejada e moderna, tendendo a se tornar num futuro próximo referência em urbanismo em toda a região. O diferencial deste projeto urbanístico está no fato de ser disruptivo e atemporal”, complementa o empresário.

Com uma proposta de lotes de grandes dimensões voltados para a incorporação de condomínios verticais, estima-se que o valor total das vendas ao longo da implantação ultrapasse os R$ 25 bilhões.

“Nosso compromisso é deixar um legado para a cidade de Itapoá, criando um ambiente que promova a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental e social, dotado de tecnologias que realizem estes objetivos”, finaliza o diretor-executivo, delineando um horizonte de transformação e progresso para Itapoá.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSCTOTAL

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Obra de macrodrenagem avança na Praia Central de Balneário Camboriú

Etapa norte recebe testes no solo e rebaixamento do lençol freático

Infraestrutura

Projeto do Parque Inundável de Camboriú avança para fase de análise do Governo Federal

Com investimento solicitado de R$ 131 milhões, proposta visa prevenir enchentes e garantir segurança hídrica para Camboriú e Balneário Camboriú

Infraestrutura

CRF Construtora inaugura Douro e reforça conceito atemporal na arquitetura de Brusque

Inspirado na elegância do Rio Douro, empreendimento marca a sexta entrega da construtora no município e fortalece expansão para Guabiruba

Infraestrutura

Nova ponte do Rio Perequê está prestes a ser liberada

Estrutura entre Itapema e Porto Belo deve ser inaugurada na próxima semana

Infraestrutura

Praia Central de BC recebe novos refletores de LED

Instalação visa restabelecer iluminação e reforçar segurança noturna

Mais notícias

Tempo

Chuva intensa alaga ruas e surpreende moradores de Joinville

Previsão era de até 20 mm, mas cidade registrou 85 mm em uma hora; Defesa Civil atendeu queda de muro e alerta para risco em áreas alagadas

Segurança

Homem é preso após furtar fios de obra e tentar fugir em Porto Belo

Suspeito abandonou o material e correu por 600 metros ao ver a polícia; furto foi registrado por câmeras de segurança no local da construção