keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Projeto de lei propõe renomear Praça da Paz em homenagem a Jeane Barros

Jeane faleceu em maio deste ano e deixou um legado importante na área da saúde de Itapema; confira como votar

WhatsApp Image 2023 12 07 at 16.51.40 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 141/2023, em tramitação no Legislativo de Itapema, propõe renomear a Praça da Paz para “Praça da Paz Jeane Barros”, em homenagem à Jeane Barros, ex-Secretária de Saúde e regente do Coral Vivaz. A proposta, de autoria do vereador Adriano Pivotto (Podemos) e coautoria de outros vereadores, está atualmente sujeita a uma consulta popular.

Para homenagear pessoas falecidas em bens públicos, é necessário realizar uma consulta popular. Para votar, acesse o link: cvisc-avalia.ouvbem.com.br, aceite os cookies da plataforma, registre seu CPF. Então é só clicar no campo “Enquetes” e selecionar a nomeação da Praça da Paz para registrar sua opinião.

Quem foi Jeane Barros?

A proposta de eternizar o nome de Jeane Barros neste importante bem público de Itapema, registra o seu legado pelo município. No dia 12 de maio de 2023, Jeane, seu esposo e um dos seus filhos, faleceram vítimas de um acidente de carro.

Durante 16 anos, Jeane Barros ela esteve à frente como regente do Coral Vivaz, mantendo constantemente a presença de 100 coralistas. Seu trabalho musical e social, trouxe muito aprendizado e deixou grandes conquistas, como gravações de vários CDs, DVDs e shows especiais.

Embora sempre atuante na música, Jeane tinha uma ligação muito forte com a área da saúde. Enfermeira de formação, especializou-se em Enfermagem na Saúde da Família, em Metodologia do Ensino da Música e em Musicoterapia. Na área, atuou como enfermeira no programa Estratégia de Saúde da Família nos anos 2000 a 2003. Mas, sem dúvida alguma, seu maior desafio profissional foi o cargo de Secretária de Saúde do município de Itapema no ano de 2013. Com dedicação exemplar, atuou de maneira brilhante nos poucos meses em que esteve à frente dessa importante missão.

“Sua partida precoce não apagará o legado que ela deixou para nossa cidade e tantos amigos, através da sua atuação no Coral Vivaz, Coral Maranata e na saúde pública de Itapema”, registra o vereador Léo Cordeiro (MDB), que em setembro promoveu uma Sessão Solene em memória desta cidadã itapemense, quando a proposta de registrar seu nome na Praça da Paz foi levantada.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher

Parlamentar lutava pelos direitos das pessoas com visão monocular

Política

Senado aprova texto-base do novo DPVAT

A proposta foi aprovada após uma votação de 41 votos a favor, 28 contra e nenhuma abstenção

Política

Deputado Emerson Stein (MDB) faz primeiro pronunciamento após ser alvo da Operação Mensageiro

Na ação foram apreendidos documentos, um celular pessoal e um de trabalho e um notebook

Política

André de Oliveira será o primeiro Itapemense a assumir cadeira na ALESC em maio

Oliveira, que é suplente do deputado estadual Matheus Cadorin, assumirá o cargo durante o afastamento temporário de Cadorin, que se ausentará por um período de 30 dias

Mais notícias

Segurança

Plantação com 44 pés de maconha é encontrada em residência de Itajaí

O suspeito, de 50 anos, justificou que a maior parte do cultivo era para seu consumo pessoal

Segurança

Proprietária de bar é presa por suspeita de exploração sexual de adolescente em SC

A proprietária do bar foi presa em Caçador, no Meio-Oeste do estado, após uma adolescente de 16 anos ser encontrada no estabelecimento