keyboard_backspace

Página Inicial

Grande Florianópolis

Transição energética é tema de painel no ESG Summit Brazil

Sandro Bittencourt, CEO da Vektor Energia, destaca as possibilidades sustentáveis no Mercado Livre de Energia

Vektor ESG Summit Visor Notícias
O CEO da Vektor Energia, Sandro Bittencourt (à esq.) com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (centro) e o anfitrião do evento ESG Summit Brazil, Lucas Martins – Foto: Divulgação / Vektor Energia

Na última terça-feira (21/11), o painel “Transição Energética, Brasil como a possível força energética global”, que faz parte da programação do ESG Summit Brazil, contou com a participação do CEO da Vektor Energia, Sandro Bittencourt de Souza. Durante o debate mediado por Diogo Raverucha, Diretor de Business Development da Statkraft, Sandro apontou o Mercado Livre de Energia como um caminho para a sustentabilidade.

“O poder está em nossas mãos. Com a abertura do Mercado Livre que deve chegar até 2030 às nossas residências, o Brasil ocupará a quarta posição no ranking mundial de liberdade energética. Hoje nós ocupamos a 47ª posição e estamos em segundo lugar em geração de energia renovável. Somos um país continental e conseguimos gerar energia hídrica, eólica, solar, biomassa, offshore, as possibilidades são infinitas”, destacou Sandro. 

211123 GUI 8664 ALTA 078 Visor Notícias
Sandro Bittencourt, CEO da Vektor Energia, no painel sobre transição energética no ESG Summit – Foto: Guilherme Santos 

A Vektor Energia é uma empresa catarinense com sede em Joinville/SC que comercializa energia 100% renovável. Com profissionais com mais de 25 anos de experiência no setor elétrico, a comercializadora já fez a migração de mais de 300 empresas para o Mercado Livre de Energia. 

“Quando nós montamos o nosso modelo de negócio nós definimos que a Vektor iria comercializar apenas energia renovável com certificação. Agora, fazendo a contabilização dos nossos clientes referente ao consumo deste ano, foram salvas cerca de 45 mil árvores e houve uma redução de 16 toneladas de CO²”, afirma Sandro. 

O ESG Summit Brazil é um evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins com o objetivo de formar uma coalizão entre líderes multissetoriais para discutir pautas relacionadas à temática ESG e propor soluções para o desenvolvimento sustentável do país. A primeira edição do evento começou ontem, no Passeio Primavera em Florianópolis. Participaram do painel sobre transição energética outros especialistas de renome como Otmar Müller, Diretor-Presidente da SCGás, e Roberto Véras, Diretor de Sustentabilidade da Combio Energia.

211123 GUI 7834 ALTA 005 Visor Notícias
Evento ESG Summit reúne líderes multissetoriais para discutir temas relacionados ao ESG no Passeio Primavera, em Florianópolis (SC) – Foto: Guilherme Santos 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Grande Florianópolis

Confeitaria lança cardápio especial de Páscoa com novidades originais e irresistíveis

Loja liderada pela confeiteira Júlia Cherem, no centro de Florianópolis, inova nos sabores com ovos de colher de pistache com frutas vermelhas e de cookies com nutella e chocolate belga

Grande Florianópolis

Casa Civil reforça a campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?”, uma iniciativa do SINDAF/SC

Reunião entre a diretoria do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas e o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, ocorreu nesta quarta-feira (26)

Grande Florianópolis

Fort Atacadista é o grande patrocinador do carnaval de Florianópolis e anuncia ativações especiais

Rede marca presença em eventos como o Berbigão do Boca e os Desfiles das Escolas de Samba com uma série de ativações exclusivas de marcas parceiras, além de este ano também abraçar 12 arenas no carnaval de rua por toda a capital catarinense

Grande Florianópolis

Vestcasa estreia parceria inédita com o Grupo Pereira com operação em loja do Fort Atacadista em Santa Catarina

Primeira colaboração da Vestcasa no estado foi inaugurada dentro do Fort Atacadista do Passa Vinte, em Palhoça, oferecendo variedade de itens para o lar a preços acessíveis

Grande Florianópolis

Becker & Salum Advogados inaugura nova sede e inicia as comemorações pelos 10 anos de atuação em Florianópolis

Escritório de advocacia comandado pelos sócios Wagner Becker e Mariana Salum destaca crescimento expressivo em 2024 e planeja fortalecer a atuação na área imobiliária e empresarial em 2025

Mais notícias

Geral

Cem anos da visita de Albert Einstein que marcou a ciência no Brasil

Físico alemão esteve no país em 1925 para divulgar a Teoria da Relatividade, recém descoberta