keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Estacionamento rotativo e radares: tiro no pé

Lei a coluna do Pepa desta terça-feira (05)

A iniciativa da administração municipal de Balneário Camboriú em instalar os radares e cobrar dos motoqueiros no estacionamento rotativo não foi bem recebida e gerou polêmica e protestos. Na noite de ontem um grande grupo de motoqueiros se concentrou e protestou em frente à Prefeitura. Embora os manifestantes já tivessem sido informados da decisão do prefeito Fabrício de Oliveira de suspender a cobrança do estacionamento.

A instalação dos radares, porém, continua gerando polêmica e discussões nas redes sociais e até na Câmara de Vereadores.

Ouvimos os vereadores e três deles são radicalmente contra os radares: Marcelo Achutti, Piruka, Joceli Nazari e Moacir Schmidt. Uns consideram que o assunto precisa ser mais discutido e outros argumentam que se trata de uma situação de segurança. Grande parte, no entanto, entende que aumentar o número de lombadas seria o suficiente para o controle da velocidade e não oneraria os cofres da Prefeitura.

Um fato é certo, pode ser um tiro no pé num período pré -eleitoral em que o gestor busca a reeleição.

Só a Gabi…

A medida segue em discussão e é vista com antipatia quando aliada a figura do gestor do Fumtram, Fernando Marchiori. Sim, aquele mesmo que assinou a autorização para a compra dos totens, fato que até hoje é motivo de dor de cabeça para o prefeito Fabrício de Oliveira.

Bem, não demorou muito para Marchiori deixar a função de gestor de compras, mas deixou o brother Samaroni em seu lugar. E assim foi pra lá, foi pra cá, até chegar no Fumtran e ter a magnífica ideia de investir na instalação dos 32 radares.

E assim prossegue com disposição de mostrar serviço, com o retorno do estacionamento rotativo, uma cobrança da comunidade. Mas a nova ideia de cobrar dos motoqueiros foi prontamente rebatida, provocando mais um desgaste ao prefeito.

São coisas de um agente público que se tornou folclórico, considerado um misto de antipatia desde a época de secretário de Administração, no Governo Spernau, sempre próximo da imprensa, mas, como os comentários nos bastidores dizem que quem gosta mesmo.

Só a Gabi.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Política

Prefeito de Itapema destaca o Masterplan da cidade e prevê economia de R$ 50 milhões em 4 anos

Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias

Política

Novo presidente da OAB de Santa Catarina cumpre primeira agenda de trabalho em Tijucas

Juliano Mandelli dará posse à nova diretoria local e debaterá temas da advocacia com profissionais da região

Política

Vereador André de Oliveira presta contas dos 100 dias de mandato em Itapema

Parlamentar apresenta ações nesta quinta (10), às 19h, na Câmara Municipal

Mais notícias

Tempo

Chuva intensa alaga ruas e surpreende moradores de Joinville

Previsão era de até 20 mm, mas cidade registrou 85 mm em uma hora; Defesa Civil atendeu queda de muro e alerta para risco em áreas alagadas

Segurança

Homem é preso após furtar fios de obra e tentar fugir em Porto Belo

Suspeito abandonou o material e correu por 600 metros ao ver a polícia; furto foi registrado por câmeras de segurança no local da construção