Bebê de quatro dias engasga e é salvo por bombeiro em SC; confira o vídeo
Mãe levou a criança até o quartel dos bombeiros
Jovem cantor morre em acidente entre carro e caminhonete na SC-451
Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (20)
"Isso não foi um casamento. Isso foi o inferno", disse mulher que chorava e se batia ao perder sua filha de 27 anos e 3 netos no incêndio, um deles bebê
Um vídeo divulgado neste fim de semana nas redes sociais traz novas imagens do incêndio que atingiu um casamento no Iraque e deixou 114 pessoas mortas no dia 26 de setembro. A filmagem mostra o momento em que o incêndio começa e o teto do salão de festas pega fogo.
Feita por um drone, a gravação mostra o casal feliz dançando dentro do salão de casamento Al Haithem, perto da vila de Qaraqosh, também conhecida como Al-Hamdaniya, na noite de terça-feira passada (26). Fogos de artifício são acesos ao redor dos noivos, dando início ao incêndio e causando pânico entre os convidados. Flores penduradas em uma estrutura massiva acima do casal parecem atuar como combustível para as chamas, pegando fogo quase imediatamente à medida que as brasas caem no chão.
Depois que a maioria evacuou o salão principal, enormes vigas — completamente em chamas — caíram no chão. Imagens após o incidente fatal mostram a intensa destruição causada ao edifício. A noiva e o noivo aparentemente conseguiram sair vivos, mas veículos de comunicação iraquianos afirmam que 114 pessoas morreram, e cerca de 150 ficaram feridas, informou o site norte-americano TMZ.
O Ministério do Interior do Iraque supostamente emitiu mandados de prisão para os proprietários do salão de casamento, com um já algemado na quinta-feira.
Sobreviventes do incêndio no casamento afirmam que o local não estava equipado para um desastre como este… e uma mulher disse ao veículo de notícias: “Isso não foi um casamento. Isso foi o inferno”, enquanto chorava e se batia depois de perder sua filha de 27 anos e 3 netos no incêndio – um dos quais tinha apenas 8 meses de idade.
Cerimônias de casamento extravagantes são comuns no Iraque, como em muitos países do Oriente Médio. As famílias convidam frequentemente centenas de familiares e membros da comunidade em geral, investindo muito dinheiro em cerimônias espetaculares com salões elaboradamente decorados, com música e artistas, muitas vezes incluindo pirotecnia.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Seis pessoas morreram na queda, incluindo duas crianças, segundo autoridades locais
Cinco pessoas estavam a bordo; equipes de resgate seguem buscas por sobreviventes
Equipes encerram buscas após tragédia histórica
Estrutura cedeu durante show e deixou mais de 250 feridos
As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por pessoas desaparecidas
Mãe levou a criança até o quartel dos bombeiros
Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (20)