Um desentendimento gerou tensão na tarde de sábado (16), na comunidade João do Mato, localizada na área de invasão da 450, em Itapema. A Polícia Militar foi acionada por conta de do funcionamento irregular de atividade de reciclagem.
No local, os policiais conversaram com um representante da FAACI (Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema), que relatou ter sido ameaçado por um homem de 30 anos, o responsável pela atividade. Segundo o agente, ele teria questionado a falta de documentação ambiental para a operação da reciclagem naquela área, quando o homem se alterou e proferiu ameaças como “vou lhe matar” e outros xingamentos.
Já o proprietário dessa reciclagem, alegou aos policiais que estava reciclando o material e que o agente da FAACI pediu para ele retirar o cercado e foi informado que iria receber multa e nesse momento ocorreu o desentendimento entre eles.
A guarnição e o agente da FAACI confirmaram a existência da atividade irregular, corroborando com fotos anexadas ao boletim de ocorrência. Tanto a PM quanto à FAACI continua com suas ações de monitoramento e fiscalização, visando assegurar e fiscalizar atividades de impacto ambiental no local.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.