Uma víbora singular, encontrada nas Cordilheiras de Zagros, no Irã, tem atraído a atenção da comunidade científica por sua peculiar técnica de caça. Esse réptil, conhecido como víbora com chifres de cauda de aranha, usa seu rabo como um “fantoche de aranha” para atrair suas presas.
À primeira vista, um observador desavisado pode pensar que está vendo uma aranha brincando perigosamente perto de uma cobra, pronta para devorá-la a qualquer momento. No entanto, o que parece ser uma aranha é, na realidade, o engenhoso engodo da cobra.
Esta víbora especial reside nos terrenos acidentados e rochosos das Cordilheiras de Zagros, sempre à espreita de sua próxima vítima. Ao permanecer imóvel e camuflada entre as rochas, o réptil usa a cauda para imitar o movimento de uma aranha, atraindo predadores, como algumas espécies de pássaros.
Uma vez que a presa se aproxima, desavisada, é aí que a víbora dá o bote. A curiosa técnica de caça dessa cobra foi registrada em vídeo pelo criador e especialista em cobras Michael Vescio.
In the rugged and rocky terrains of the Zagros mountains in Iran, a remarkable predator roams, known as the spider-tailed horned viper
Look at its tail,
the tip resembles the shape of a spider, but not only that it moves just like a spider, and used as a hunting tool to lure… pic.twitter.com/Jqv4hZzyD3
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade