keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Empresas canadenses vêm a SC explorar oportunidades de negócios

Mais de 30 empresas visitarão o estado neste mês de agosto

WhatsApp Image 2023 06 30 at 15.05.41 Visor Notícias
Reprodução/ACN

Cerca de 30 empresas canadenses estão previstas para conhecer as potencialidades de Santa Catarina durante uma missão ao Estado, no mês de agosto deste ano, conforme anunciou o secretário de Articulação Internacional do governo catarinense, Juliano Froehner. De acordo com o secretário, o alinhamento para essa visita é resultado de sua missão atual ao Canadá e participação no Collision, evento em Toronto que conta com a presença de 118 países. “É um evento importantíssimo, com quase 40 mil pessoas participando. É Santa Catarina se tornando cada vez mais internacional e assumindo o seu protagonismo com as suas empresas e sua força produtiva perante o mundo.”

De acordo com Froehner, a Secretaria, sob a orientação do governador Jorginho Mello, tem feito a promoção comercial do Estado, o acompanhamento, o endosso e o apoio a todas as empresas do setor de tecnologia, além das micro e pequenas empresas ligadas ao Sebrae/SC, para fomentar a área no exterior durante o processo de internacionalização. “Apoiamos todas aquelas empresas que estão exportando, que estão colocando uma subsidiária fora. Em paralelo a isso, estamos atraindo para Santa Catarina empresas de tecnologia de ponta, dentre outras.”

Toronto é considerada uma importante centro financeiro e de negócios e uma das principais cidades canadenses que abriga grandes empresas, sendo polo de inovação e empreendedorismo. Em 2017, o PIB da região de Toronto cresceu aproximadamente 3,3% (Fonte: Conference Board of Canada, Moody’s, Oxford Analytics, Statistics Canada, 2017). A cidade é competitiva em quase todos os setores, desde tecnologia e ciências biológicas até energia verde.

Além dos acordos bilaterais assinados recentemente, a exemplo do acordo de livre comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e o Canadá para a agropecuária brasileira, Santa Catarina também mantém uma forte relação bilateral com aquele país. Conforme o Observatório da Fiesc, alguns dos produtos importados do Canadá para SC, atualmente, são fertilizantes potássicos, polímeros de etileno, medicamentos embalados e níquel em formas brutas. Dos exportados, destacam-se as carnes de aves e suína, motores elétricos, partes de motores, transformadores elétricos e máquinas e aparelhos de uso agrícola.

A convite da Acate, Froehner também deverá ter agenda diplomática para tratar do assunto de manutenção de áreas verdes em Santa Catarina via crédito de carbono. A missão ao Canadá, que prossegue até esta sexta-feira (30), é uma iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com a Missão Brasil – Canadá, Sebrae/SC e consulado canadense. Conta com apoio institucional da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ACN

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Portos de SC registram crescimento no primeiro trimestre de 2024

Terminais tiveram crescimento acima da média nacional nos três primeiros meses do ano

Economia

Empreendedores do RS terão prioridade no crédito com aval do Sebrae

A medida visa auxiliar cerca de 700 mil pequenos negócios que sofreram impactos diretos das chuvas devastadoras no estado

Economia

Com Florianópolis de volta, SC tem 5 cidades com nota máxima em mapa do turismo

SC tem 121 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, considerando as que receberam outras quatro classificações

Economia

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Banco Central já devolveu R$ 6,54 bilhões em recursos esquecidos

Economia

Mitsubishi Electric escolhe cidade do Vale do Itajaí para a primeira filial fora de SP

A nova unidade, que inclui um escritório e showroom, será inaugurada na próxima semana

Mais notícias