Página Inicial
CidadesPopulação de Itapema cresce 65,82% em 12 anos, aponta Censo 2022 do IBGE
No ranking de população dos municípios, Itapema alcançou a 19ª posição no estado de Santa Catarina

A população de Itapema aumentou 65,82% desde o último Censo, realizado em 2010. E, conforme o levantamento, o município totaliza 75.940 habitantes em 2022. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comparação, a população do Brasil cresceu 6,45% no mesmo período, chegando a 203.062.512 pessoas. No estado de Santa Catarina, o crescimento foi de 21,78%, totalizando uma população de 7.609.601 habitantes.
No ranking de população dos municípios, Itapema alcançou a 19ª posição no estado de Santa Catarina, 73ª na região Sul e 425ª em todo o país. A cidade de Itapema também apresentou uma densidade demográfica de 1.304,59 habitantes por km² e uma média de 2,76 moradores por residência, segundo o levantamento.
Realizado a cada dez anos pelo IBGE, o Censo fornece uma visão detalhada da população brasileira e ajuda a traçar um perfil socioeconômico do país. A edição atual deveria ter ocorrido em 2020, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Um novo adiamento ocorreu em 2021 devido à falta de recursos governamentais.
Além de determinar a população exata, o Censo busca obter dados sobre as características dos moradores, incluindo idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Três cidades de SC garantem bolada em sorteio milionário da Mega-Sena
As apostas de SC que ganharam na quina da Mega-Sena foram todas de jogos simples, feitos presencialmente em lotéricas
Porto Belo inaugura novas salas modulares no NDI Lauro Mendonça
O novo espaço abrange uma área de 405 m²
Portal Navega Mais Empregos está com 161 vagas de trabalho disponíveis
Entre as vagas, já quatro de estágio, duas de jovem aprendiz e duas temporárias
Porto Belo assina Ordem de Serviço para construção do mirante no Morro de Zimbros
Obra terá investimento de mais de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do município
Abrigo de inverno está aberto para população em situação de rua em Itajaí
Espaço funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana