keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação da Polícia Federal fiscaliza formação de vigilantes em Santa Catarina

Cerca de 300 agentes federais foram mobilizados para a ação em território nacional, que se concentrou na verificação da regularidade dos cursos oferecidos

Imagem mostra estande de tiros
Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Formação Legal II”, com foco em escolas de formação de vigilantes por todo o Brasil. Santa Catarina foi uma das regiões alvo da ação, onde foram vistoriadas três instituições na Grande Florianópolis.

Conforme informado pela PF, a operação se estendeu por 259 escolas de formação de vigilantes, abrangendo 87% das empresas do setor no país. Cerca de 300 agentes federais foram mobilizados para a ação, que se concentrou na verificação da regularidade dos cursos oferecidos.

As escolas inspecionadas passaram por uma avaliação criteriosa quanto à aderência à grade curricular exigida, a carga horária dos cursos, o controle de frequência dos alunos e o número máximo permitido de estudantes por sala de aula. Além disso, a operação também fiscalizou a regularidade dos instrutores e a aplicação de provas.

Imagem do WhatsApp de 2023 06 28 as 11.03.48 Visor Notícias

Na Grande Florianópolis, as cidades de São José e Palhoça abrigaram as escolas fiscalizadas. As irregularidades encontradas durante a ação podem acarretar penalidades para as empresas, que vão desde advertências e multas até o cancelamento de sua autorização de funcionamento, após devido processo administrativo.

A “Operação Formação Legal II” tem como principal objetivo melhorar a qualidade da formação dos vigilantes e evitar desvios de conduta. Além disso, a ação visa fortalecer o segmento de segurança privada, que complementa a segurança pública, desempenhando um papel crucial na proteção da vida e do patrimônio, e contribuindo para o bem-estar da população.

A Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DIREX/PF coordenou a operação em nível nacional. As Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESPs e as Delegacias Descentralizadas de todo o país foram responsáveis pela execução.

Em Santa Catarina, as vistorias realizadas nas escolas de formação de vigilantes são um reflexo do compromisso da PF em garantir a conformidade das instituições com os padrões estabelecidos, elevando o nível de segurança em todo o estado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso por abusar de criança durante três anos em SC

Menino era abusado por amigo da família desde os nove anos

Segurança

Homem ameaça com faca e bate na esposa na frente das próprias filhas em Itapema

Vítima foi levada ao hospital com ferimento profundo na cabeça neste domingo (20)

Segurança

Motorista morre após perder o controle e carro capotar na SC-110

Passageira teve ferimentos leves e foi levada ao hospital

Mais notícias

Economia

Santa Catarina mantém alta no turismo após temporada de verão

Nos últimos anos, o estado tem registrado crescimento expressivo na chegada de turistas internacionais