Medida fundamental para combater as cheias em Itajaí e região, a dragagem do Rio Itajaí-Mirim será tema de uma audiência pública proposta pelo deputado Coronel Mocellin nessa segunda-feira (dia 9), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir das 19h.
Conforme o parlamentar, a dragagem da calha do rio é necessária para se evitar enchentes na área urbana de Itajaí. “O Itajaí Mirim é responsável pela maioria das enchentes que ocorrem na cidade e está com o leito muito assoreado. Por isso o debate em torno desta obra é fundamental para que a população não venha a sofrer com novas enchentes”, justificou ele, membro da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Milton Hobus (PSD), que foi secretário de Estado da Defesa Civil entre 2013 e 2016, a dragagem do Itajaí Mirim faz parte do projeto de mitigação das cheias no Vale do Itajaí. A obra é de responsabilidade do governo federal e seria realizada como contrapartida à barragem de Botuverá, que deve ser construída pelo governo estadual. Hobus confirmou presença no evento, bem como o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior.
Foram convidadas várias autoridades, entre senadores, deputados, secretários estaduais e municipais, prefeitos e vereadores da região, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, associações empresariais e comunitárias, e outras entidades.
SERVIÇO
O QUE: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DRAGAGEM DO RIO ITAJAÍ-MIRIM
QUANDO: DIA 9, SEGUNDA-FEIRA
QUE HORAS: 19H
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJAÍ
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.