keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Pringles® conquista o Brasil e empresa investe R$ 250 milhões em expansão em SC

A expansão visa ampliar a presença da marca em mercados como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, criando 200 novos postos de trabalho

imagem mostra latinhas de batata pringles
Foto: Kellogg, Divulgação

A Kellogg Company, multinacional americana líder em cereais e snacks, planeja investir R$ 250 milhões para dobrar a produção de Pringles® na fábrica Parati, em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. A expansão visa ampliar a presença da marca em mercados como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, criando 200 novos postos de trabalho.

Desde a aquisição da Parati em 2016, a Kellogg tem continuamente investido na unidade. O novo investimento impulsionará a produção da Pringles®, o snack de batata reconhecido pela icônica lata vermelha.

Este investimento criará mais 200 novos empregos na unidade de produção de Santa Catarina, segundo Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3,5 mil colaboradores no país, com a maioria baseada na unidade do Oeste.

A Pringles® é um dos produtos mais populares da Kellogg, sendo especialmente bem-sucedido nas plataformas digitais, onde responde por 50% das compras online de marcas do grupo no país. O objetivo é consolidar a Pringles®, produzida em Santa Catarina desde 2019, como a marca líder de snacks de batata no país.

O Brasil é considerado uma peça estratégica para o crescimento e consolidação global da Kellogg, particularmente na América Latina. Segundo Raich, desde a aquisição da Parati em 2016, a empresa tem passado por uma grande reestruturação, não apenas comercial, mas também produtiva.

A diretora de marketing da Kellogg, Cristina Monteiro, destacou que desde o início da produção de Pringles® no Brasil, as vendas aumentaram cinco vezes no mercado interno. A expansão planejada dobrará o espaço de produção atual da Pringles®, que atualmente ocupa 26.000 metros quadrados da área produtiva de 114.000 metros quadrados da unidade.

A ampliação da produção de Pringles® demandará um aumento na produção de batatas, um dos ingredientes principais do snack. Atualmente, a principal fornecedora é a empresa Bem Brasil, localizada em Minas Gerais.

A Kellogg adquiriu a Parati em 2016 e, além de introduzir suas próprias marcas de snacks e cereais, continuou a produzir a linha de produtos Parati, que inclui biscoitos doces e salgados, massas, sucos em pó, entre outros.

O complexo produtivo da Kellogg desempenha um papel crucial na economia de São Lourenço do Oeste, que tem população estimada em 24.774 habitantes segundo o novo censo parcial do IBGE. São Lourenço também é conhecida como a cidade que tem cheiro de chocolate, justamente porque entre suas indústrias estão fabricantes de biscoitos de chocolate.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Santa Catarina exportou 60,5 mil toneladas de carne suína em abril

Alta de 14% em relação ao mês anterior representa melhor desempenho do ano

Economia

Gigante têxtil de SC conquista prêmio de ecologia com grande produção de energia solar

A empresa criou um dos maiores sistemas de energia solar de Santa Catarina

Economia

Crescimento econômico de SC supera média nacional

Economia catarinense cresce 5,1% em fevereiro

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)