keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Madeleine McCann: investigadores acham ‘elementos’ que podem estar ligados ao caso

Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família

Imagem mostra madeleine
Foto: Divulgação

A investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann teve avanços recentes com a descoberta de “elementos” durante às buscas conduzidas pelos investigadores. A promotoria alemã, em Brunswick, informou sobre as apreensões nesta quinta-feira (1º). Os itens serão analisados nos próximos dias e semanas para determinar se estão relacionados ao caso.

O desaparecimento de Madeleine McCann, também conhecida como “Maddie”, ocorreu em 3 de maio de 2007, quando ela tinha quase quatro anos, durante suas férias com a família em um balneário da Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal. O caso despertou uma campanha global de busca, com as fotos da menina de olhos claros e cabelos castanhos se espalhando pelo mundo.

Após anos de paralisação da investigação, as autoridades descobriram o alemão Christian B., morador próximo ao hotel na época, como principal suspeito. A Promotoria alertou que a investigação sobre o homem de 46 anos de Brunswick provavelmente continuará por um longo período.

Recentemente, as autoridades portuguesas iniciaram novas buscas em um reservatório em Silves, Algarve, a pedido da Alemanha. Durante as buscas, amostras de solo e pedaços de tecidos foram coletados. Vale ressaltar que a área já havia sido revistada em 2008, mas apenas restos de animais foram encontrados no reservatório.

Christian B., um pedófilo reincidente, é considerado o principal suspeito no caso desde 2020 e está cumprindo uma pena de sete anos de prisão na Alemanha pelo estupro de uma americana de 72 anos. A imprensa local destacou que o suspeito costumava frequentar o local das buscas, que ele descrevia como seu “pequeno paraíso”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no rio Hudson em Nova York

Seis pessoas morreram na queda, incluindo duas crianças, segundo autoridades locais

Mundo

Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York; há mortos

Cinco pessoas estavam a bordo; equipes de resgate seguem buscas por sobreviventes

Mundo

Número de mortos em desabamento de boate sobe para 221

Equipes encerram buscas após tragédia histórica

Mundo

Sobe para 124 o número de mortos em desabamento de teto de boate

Estrutura cedeu durante show e deixou mais de 250 feridos

Mundo

Sobe para 113 o número de mortos em desabamento de teto de boate

As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por pessoas desaparecidas

Mais notícias