keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Mulher que ficou careca após pintar os cabelos será indenizada por empresa de cosméticos

Mulher usou uma tintura de cabelo da empresa e, após a aplicação, começou a perceber que seu cabelo caía aos tufos

Imagem mostra mulher lavando cabelo
Foto: Ilustrativa/Divulgação

A Justiça de Santa Catarina manteve condenação de empresa de cosméticos, que deverá indenizar uma mulher que sofreu queda total do cabelo após utilizar uma tintura fabricada pela empresa. O valor da indenização foi fixado em R$ 5 mil de danos morais e R$ 1.413,90 referente aos danos materiais, com correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e juros moratórios de 1% ao mês, desde a data dos danos. A decisão de origem é da 1º Vara Cível da comarca da Capital.

Segundo os autos, em setembro de 2020, a mulher utilizou uma tintura de cabelo da empresa de cosméticos e, após a aplicação, começou a perceber que seu cabelo caía aos tufos. A mulher buscou ajuda de um profissional e este indicou como única solução a raspagem do cabelo que restou. Ela alegou que teve diversos gastos com cabeleireiros e sua autoestima foi gravemente abalada, por ser uma mulher vaidosa. A empresa argumentou que inexiste comprovação de defeitos na tintura e apontou a ausência de nexo causal entre o produto e o prejuízo sustentado pela autora.

O desembargador relator da matéria considerou que cabia à parte ré provar que seu produto não era defeituoso, como afirmou a mulher. “Contudo, a ré nada fez neste sentido, eis que deixou de produzir provas acerca da qualidade do produto por si fabricado”, disse. Desta forma, o magistrado considerou que o nexo de causalidade ficou devidamente demonstrado. “Quanto ao dano moral, no caso em tela, ele é presumido, pois evidente que a apelada ao aplicar o produto da apelante, buscava tingir os cabelos para disfarçar as mechas brancas, no entanto, sofreu queda capilar, situação que, obviamente, trouxe-lhe vergonha, insegurança e aflição”. O valor da indenização foi considerado razoável e proporcional.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Apostador de SC que ganhou valor milionário na Mega-Sena ainda não retirou prêmio e corre risco de perder o valor

Morador de Balneário Gaivota é um dos nove participantes do bolão premiado no concurso da Mega-Sena realizado em 24 de abril

Geral

Sortudos! Veja os três signos com mais chances de ganhar dinheiro em maio

Com influência positiva dos astros, o mês pode ir além do tradicional quinto dia útil para esses signos

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta sexta-feira (02/05)

As energias celestes favorecem decisões práticas, encerramentos de ciclo e fortalecimento dos vínculos afetivos

Geral

Lanços de tainha marcam início da safra 2025 em Bombinhas

Pescadores artesanais registram primeiros lances nesta quinta-feira (1º) e celebram com otimismo o retorno dos cardumes no Litoral Norte de SC

Geral

SC cria quase 10 mil vagas e tem o terceiro melhor saldo de empregos do Brasil em março

Estado liderou geração de empregos no Sul, segundo dados do Novo Caged

Mais notícias

Mundo

Chaminé que sinaliza escolha do novo papa é instalada no telhado da Capela Sistina; confira o vídeo

A estrutura será usada na quarta-feira (7), quando os cardeais iniciam a votação para escolher o sucessor de Francisco

Esportes

Atleta de Santa Catarina conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu

Vanessa Serafim Laffin, de São José, foi destaque em São Paulo com pódio duplo nas categorias master e absoluto