Após a descoberta o pequeno animal ameaçado de extinção foi levado para zoo de SC
Um filhote de cachorro, pequeno, peludo e brincalhão, foi resgatado das ruas de Minas Gerais e ganhou um novo lar. No entanto, após quatro meses, a aparência do animal mudou e seus tutores descobriram que ele era um lobo-guará, uma espécie ameaçada de extinção.
Por não poder ser domesticado e não ter aprendido a sobreviver na natureza, o lobo-guará foi levado para o Zoo Pomerode, em Santa Catarina.
Lá, ele recebe cuidados especiais e vive em um espaço com árvores frutíferas, arbustos, toca, lago e outros elementos da natureza. Alimentado com frutas, legumes e carnes, o lobo-guará tem um cronograma de atividades recreativas para estimular seus instintos. Atualmente, ele compartilha seu habitat com uma lobo-guará fêmea adulta para desenvolver ainda mais seus instintos.
A espécie é de extrema importância para a biodiversidade e é conhecido como o “semeador do cerrado”, pois espalha sementes enquanto se alimenta de frutos.
Como o Zoo Pomerode é uma unidade referência nacional no acolhimento e atendimento de espécies ameaçadas de extinção ou retiradas de situações de risco há mais de 90 anos, o ex-cãozinho foi levado para lá para receber os cuidados necessários.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.