Um agente de trânsito de Balnéario Camboriú não gostou nem um pouco quando durante uma blitz na área central um motorista tentou explicar que não estava usando o celular ao volante e que o aparelho estava no bolso. A reação foi imediata. Agressivo, o agente tentou tirar a chave do veículo e exigiu que o motorista, Diogo Catafesta, um cidadão bastante conhecido na cidade, desembarcasse do veículo, acusando-o de desacato e adiantando que o mesmo seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Diogo conta que houve discussão e que se recusou a descer do veículo. Estacionou em frente ao Bradesco, na Avenida Brasil e atendeu a solicitação de um policial civil que solicitou a abertura do bagageiro. Em seguida, com a chegada de uma guarnição da Guarda Municipal, deixou seu veículo com um amigo e entrou na viatura policial. Para sua surpresa o agente de trânsito ainda exigiu que ele fosse colocado no espaço para presos, fato que os guardas municipais não concordaram.
Na delegacia, Diogo permitiu ser algemado por considerar ser uma praxe. Porém, logo em seguida foi reconhecido pelo delegado Eduardo Dallo e pelo escrivão Gilvan Costa. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por desacato e as partes deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca no próximo dia 23.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.