A prática utilizando equipamentos de radiação ultravioleta pode causar riscos à saúde, como câncer de pele e queimaduras
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil, com o apoio da Vigilância Sanitária, interditou uma clínica de bronzeamento irregular em Cunha Porã, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A fiscalização resultou na apreensão da máquina utilizada para o procedimento, e a responsável pelo estabelecimento foi designada como fiel depositária do equipamento apreendido.
Ela responderá a um inquérito policial por crime contra as relações de consumo, uma vez que desde 2009 a Anvisa proíbe o uso de radiação ultravioleta para fins estéticos.
De acordo com a polícia, a clínica não possuía os alvarás necessários para realizar bronzeamentos artificiais, e a atividade pode estar relacionada a diversos riscos à saúde, como câncer de pele e queimaduras.
Em virtude das irregularidades, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para a expedição de um mandado de busca e apreensão no local. A ação foi cumprida pela Polícia Civil, com o apoio da Vigilância Sanitária.
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.