keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulher morre ao ver casa destruída por incêndio em Bal. Piçarras

Moradora sofreu um mal súbito após ver tudo o que tinha virar cinzas

incêndio mulher morre
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma mulher de 46 anos morreu ao ver a própria casa ser completamente destruída por um incêndio na madrugada deste domingo (12). O caso aconteceu em Balneário Piçarras. A vítima, identificada como Maria Cristina Chollenberg, os filhos e os netos conseguiram escapar a salvo das chamas, mas a situação teria provocado um mal súbito na moradora.

A vizinha e prima da vítima, Maria Fátima Pedro, conta que um curto-circuito em um ventilador teria provocado o incêndio. Maria Cristina morava com três filhos, o irmão dela e quatro netos. Ela não conseguiu controlar as chamas que se alastraram rapidamente pela casa de madeira, no Centro da cidade. Então, ela saiu do imóvel rapidamente com os pequenos.

A prima de Cristina ainda relatou ter demorado para conseguir contato com os bombeiros. “Depois que chegaram ainda faltou água no caminhão. Nossas casas também de madeira ficam do lado, pois é um terreno familiar, tivemos medo de perder tudo”, conta Maria Fátima.

Os bombeiros conseguiram poupar as demais residências com o apoio de equipes de Barra Velha. No combate, usaram cerca de 13 mil litros de água.

Já a casa de Cristina, de 60 metros quadrados foi completamente destruída. Ao ver o imóvel ser consumido pelo fogo, Cristina passou mal e foi levada desacordada ao hospital. Ainda na madrugada, a morte foi confirmada por “causas desconhecidas”, conforme laudo.

Cristina era dona de casa e, ela e o irmão reformaram o lar depois da morte da mãe, que havia deixado uma quantia de herança. O imóvel era simples, mas próprio. Para a prima, ter visto o pouco que tinha, virar cinzas foi muito impactante. Maria Cristina deixa cinco filhos e os netos.

Agora, a família precisa de ajuda. As filhas de 14 e 26 anos e o filho de 16 escaparam apenas com a roupa do corpo — assim como os netos de sete, cinco e quatro anos, e um bebê de dois meses.

Como não há onde guardar móveis e outros objetos doados, Maria pede que roupas e calçados sejam levados à Assistência Social do município. Com o objetivo de construir uma nova casa, a família fez uma campanha para obter doações em dinheiro. Qualquer quantia pode ser enviada via Pix pela chave [email protected].

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Segurança

Homem morre carbonizado em acidente de trânsito em SC

Acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (18)

Segurança

Mãe e filhas pulam janela para fugir de homens armados

"Eu ouvi vozes dentro da casa e, imediatamente, pulei pela janela com minhas filhas"

Mais notícias

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)