keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Desafio Highline nas Ilhas Itacolomi será neste domingo e promete atrair grande público

Evento é único no Brasil com travessia em alto mar. Espetáculo é aberto a comunidade.

No próximo domingo (16) a adrenalina tomará conta de Balneário Piçarras. A partir das 10h será realizada a única travessia entre ilhas em alto mar do Brasil, com o Highline. Serão 10 atletas profissionais de toda a região, incluindo homens e mulheres, desafiados a atravessarem uma fita de 80 metros de comprimento, a 35 metros de altura.

O espetáculo é aberto à toda comunidade. Como as Ilhas ficam a uma certa distância da costa, será preciso ir até o local de barco, podendo ser próprio, alugado. Outra opção é a escuna Vó Nica que fará a saída às 9h30 para um passeio até a ilha feia e depois segue para as Ilhas Itacolomi, o valor é de R$45 por pessoa.

Nesta segunda edição, a equipe conta com um maior número de atletas, totalizando 10 esportistas participantes. Outra novidade deste ano é participação de 4 atletas femininas na travessia. Na equipe estão entusiastas do slackline e atletas profissionais que irão apresentar um grande espetáculo de adrenalina e equilíbrio.

No dia que precede o evento, os atletas farão uma visita as ilhas para a ambientação antes do evento e para realizar a coleta de lixos presentes no local. “Não existe ‘fora’, tudo o que consumimos irá parar em algum lugar. Então devemos ter mais cuidado com o que consumimos e descarta-los da forma correta”, conta o atleta piçarrense, Henrique Pereira.

O que é highline?


Conseguir se equilibrar em uma fita presa pelas pontas há muitos metros de altura do chão é basicamente o resumo do que é o highline. A modalidade é uma versão do slackline (linha folgada) que surgiu por volta da década de 1980, quando um escalador que estava acampado no Parque Yosemite nos Estados Unidos, esperando por uma janela climática, resolveu andar sob uma das cercas de correntes do parque.

Percebendo o potencial, resolveu esticar suas fitas entre duas árvores para praticar melhor. A brincadeira fez sucesso entre os escaladores e o parque passou a utiliza a modalidade como exercício para concentração e equilíbrio. Logo alguns dos atletas resolveram levar a fita para o topo de uma montanha para praticar a centenas de metros do chão, nascendo o highline (linha alta).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

VÍDEO: Torcedor ‘atira’ garrafa na cabeça de Novak Djokovic após partida em Roma

O sérvio estava atendendo fãs no momento em que foi surpreendido com o objeto

Esportes

Ronaldinho Gaúcho irá arrecadar doações para o Rio Grande do Sul no Jogo das Estrelas em Florianópolis

O evento estará coletando as doações em todos os acessos ao estádio Orlando Scarpelli durante o dia da partida

Esportes

Promessa do surf catarinense conquista título na Austrália

Surfista de Florianópolis, aos 19 anos, superou três surfistas australianos na final

Esportes

Serra do Rio do Rastro ficará interditada sábado (04) e domingo (05)

Interdição se dará em função da realização do evento esportivo Rio do Rastro Marathon 2024

Mais notícias

Geral

Rio Taquari sobe seis metros em 24 horas e ultrapassa cota de inundação no RS

Essa região é uma das mais atingidas pelos temporais no Rio Grande do Sul

Segurança

Jovem de 16 anos morre em acidente na SC-410 em Tijucas e motorista foge sem prestar socorro

Após o acidente, a condutora do Fiat Palio não prestou socorro às vítimas, fugindo do local, segundo relatos de testemunhas