keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass ganha 10 novos leitos de UTI Neonatal

Dos 10 novos leitos abertos na unidade, oito serão de UTI Neo Convencional e dois de UTI Neo Isolamento

leito de uti 20201006 1930045345 Visor Notícias
Mauricio Vieira / Secom

Biguaçu e a Grande Florianópolis ganham um importante reforço na saúde com a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass. O espaço foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 19, pelo governador em exercício, Moacir Sopelsa. O valor investido para a manutenção inicial da ala é de R$ 3,5 milhões, firmado por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde.

Dos 10 novos leitos abertos na unidade, oito serão de UTI Neo Convencional e dois de UTI Neo Isolamento. Eles complementarão os serviços já prestados na UTI Geral (adulto e infantil), garantindo um suporte completo para mãe e bebê, que terão assistência especializada para reabilitação em situações graves ou potencialmente graves.

“Os investimentos em saúde visam deixar o catarinense bem assistido em todas as regiões. Aqui é mais um grande exemplo, vai oferecer segurança e atendimento ainda mais humanizado para as mães e filhos e qualidade de vida para nossa gente”, disse o governador em exercício.

O secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, pontuou que o novo espaço vai qualificar ainda mais a linha de atenção em saúde do hospital. “Com isso, ampliamos os leitos que permitem partos de alta complexidade. E vai garantir que o Hospital continue a prestar serviços de excelência e relevância para população catarinense, em especial da Grande Florianópolis.”

Serão acompanhadas na UTI Neonatal as crianças nascidas no Hospital Regional de Biguaçu ou encaminhadas via Regulação de Saúde, assim como outras demandas da região. E tal como ocorre com as demais especialidades oferecidas no Helmuth Nass, esses serviços também serão totalmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem custos para as famílias.

O diretor geral do hospital, Márcio Sottana, reforçou que o espaço é mais uma grande conquista. “Junto com a UTI Geral, que foi inserida neste ano, estes novos leitos trarão mais segurança para nossos pacientes, médicos e servidores. Somos referência em maternidade e parto humanizado, e agora abrimos uma porta para alta complexidade. Estamos em busca de melhorias para ofertar mais serviços e otimizar os atendimentos para população.”

Também participaram do ato o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, o presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, o secretário municipal de Saúde, Bruno Célio da Silva, além de outras autoridades e comunidade

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Segurança

Fundador de condomínio aeronáutico Costa Esmeralda morre em queda de girocóptero

Piloto Flavius Neves e aluno morreram na praia de Areias Alvas, no Rio Grande do Norte

Geral

Laudo confirma causas da morte do Papa Francisco

Nos últimos meses, Francisco enfrentava um agravamento de sua saúde, principalmente por complicações respiratórias