Santa Catarina tem 78% dos pontos próprios para banho
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
Os temporais isolados podem contar ainda com raios, rajadas de vento e chance de granizo
A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para a presença de temporais com risco de alagamentos e enxurradas para o estado a partir desta terça-feira (21). Segundo informações, um sistema de baixa pressão associado com uma frente fria (que desloca pelo mar), fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica favorecem o retorno das chuvas para o estado, especialmente para as cidades do Sul.
Os temporais isolados podem contar ainda com raios, rajadas de vento e chance de granizo, sendo mais intenso nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil estadual alerta que a estimativa é de 50 mm de chuva para as cidades do Litoral Sul, sendo que pode superar o valor de forma pontual.
De acordo com a Defesa Civil, o vento, de direção Norte/Noroeste, tem velocidade média entre 20 a 30 km/h e rajadas que podem superar os 70 km/h nas regiões do Litoral Sul, parte da Grande Florianópolis, Planalto Sul, Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste.
Como resultado, o órgão alerta para ocorrências associadas como queda de árvores, destelhamento e danos na rede elétrica. Nas áreas em verde, o risco é baixo para ocorrências.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Alta pressão mantém o tempo estável em Santa Catarina no sábado e domingo
As temperaturas amanhecem amenas, variando entre 8°C e 15°C em boa parte do estado
Temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas sobem à tarde; frente fria se aproxima à noite, mas sem previsão de chuva significativa
Massa de ar seco mantém tempo firme em todo o estado; temperaturas variam entre 2°C e 27°C
Dia será marcado por grande amplitude térmica, com mínimas abaixo de 10°C e máximas de até 27°C no Extremo Oeste
Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho