Bebê de quatro dias engasga e é salvo por bombeiro em SC; confira o vídeo
Mãe levou a criança até o quartel dos bombeiros
Jovem cantor morre em acidente entre carro e caminhonete na SC-451
Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (20)
Para a vacinação contra o sarampo são contemplados somente crianças de 6 meses a 11 anos e profissionais da saúde
A Secretaria de Saúde de Itapema realiza neste sábado (04/06) o “Dia D” da vacinação contra a gripe e o sarampo para os grupos prioritários. A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Praiamar, Gastão, Centro e Meia Praia II, das 8h às 16h.
Para a vacinação contra o sarampo são contemplados somente crianças de 6 meses a 11 anos e profissionais da saúde. Já a vacinação da gripe os grupos prioritários contemplados são: Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da Saúde em geral; Crianças de 6 meses a 11 anos; Gestantes e Puérperas; Indígenas; Profissionais da Educação; Pessoas com Comorbidades ou Deficiência Permanente; Caminhoneiros e Motoristas de Transporte Coletivo; Profissionais de Segurança e Salvamento; Funcionários e População do Sistema de Privação de Liberdade.
A partir do dia 6 de junho, próxima segunda-feira, a vacina contra a gripe será liberada para a população em geral, de todas as faixas etárias, conforme a disponibilidade de doses. No caso da vacina contra o sarampo, as doses estarão disponíveis nos postos de saúde para aplicação de rotina, seguindo o Calendário Nacional.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação
Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos
Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados
Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado
João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina
Mãe levou a criança até o quartel dos bombeiros
Colisão ocorreu na madrugada deste domingo (20)