Sete a cada 10 atendimentos realizados nas unidades de saúde de Itapema, entre os dias 1º e 5 de janeiro, foram relacionados a viroses, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Das 2.409 entradas registradas no período, 1.670 foram para tratar doenças diarreicas e gastrointestinais, comuns durante o verão.
O dia com maior número de casos foi 3 de janeiro, com 372 atendimentos relacionados a vômitos e diarreias, de um total de 435 entradas nas unidades de saúde. Confira os números detalhados:
- 1º de janeiro: 426 atendimentos (278 por viroses).
- 2 de janeiro: 584 atendimentos (326 por viroses).
- 3 de janeiro: 435 atendimentos (372 por viroses).
A Secretaria de Saúde recomenda que os moradores e turistas mantenham a hidratação, evitem o consumo de alimentos de origem duvidosa e procurem atendimento médico ao persistirem os sintomas.
Com dados da Secretaria de Saúde.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.