keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

33 kg de cocaína que seria enviada para Espanha é apreendida no Litoral Norte

Droga estava ocultada em motor de contêiner no porto de Itapoá; confira o vídeo:

WhatsApp Image 2024 07 02 at 11.28.22 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Em uma bem-sucedida operação conjunta, a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 33 kg de cocaína no porto de Itapoá, nesta terça-feira, 2 de julho. A droga foi descoberta oculta no compartimento externo do motor de um contêiner que transportava carne de frango congelada, destinado à Espanha.

A sofisticada técnica de ocultação envolveu a abertura do compartimento do motor, utilizado para refrigeração, onde os tabletes da droga foram inseridos cuidadosamente pelos criminosos. O alerta para a carga suspeita foi possível graças ao eficiente sistema de gerenciamento de risco adotado nos processos de exportação, juntamente com o uso de tecnologia avançada de scanner que identificou a presença anômala dentro do contêiner.

Após a descoberta, equipes especializadas realizaram testes que confirmaram a substância como cocaína. A carga ilegal foi então encaminhada para a sede da Polícia Federal em Joinville, onde serão tomadas as medidas investigativas e judiciais cabíveis.

Este caso marca a segunda grande apreensão de cocaína no porto de Itapoá somente neste ano. Em janeiro, as autoridades já haviam interceptado 581 kg da mesma droga, evidenciando a rota crítica que o porto catarinense representa no tráfico internacional de entorpecentes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!