keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Yachthouse é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana em 2020

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e […]

X
Divulgação

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e no Exterior. Na edição de 2020, o único brasileiro a aparecer na seleta lista é o YACHTHOUSE by Pininfarina, considerado o maior edifício residencial da América Latina com 281 metros e 81 andares. Construído pela Pasqualotto&GT, o empreendimento foi contemplado na categoria Arranha-Céus e ficou à frente de outras seis construções de renome internacional, como os californianos Park Tower e Salesforce Tower, o One Dalton de Boston, o 727 West Madison de Chicago, e os 390 Madison e 55 Hudson Yards, ambos de Nova Iorque.

“O YACHTHOUSE by Pininfarina é um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra. E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas. O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”, afirma o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto.

Promovida pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), a premiação chegou à 26ª edição com recorde de inscrições. Dos 400 projetos avaliados, 130 foram selecionados pelo júri de 2020. Além dos Arranha-Céus, o título também certifica empreendimentos em outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras construções de destaque internacional.

Os projetos selecionados no prêmio de Arquitetura Americana de 2020 serão publicados na revista internacional New American Architecture – Global Design Urbanism XX, considerada uma das maiores publicações do setor no mundo. A cerimônia com jantar de gala e a premiação, que ocorreria em Los Angeles, foi adiada em respeito às medidas de combate à Covid-19, mas a organização objetiva agendar uma nova data para o próximo ano, assim que a situação de emergência for superada.

Fonte: Visor Notícias

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias