keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Yachthouse é o único empreendimento brasileiro a receber o prêmio de Arquitetura Americana em 2020

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e […]

X
Divulgação

Considerada uma das principais certificações mundiais do setor da construção civil e arquitetura, o prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Award) reconhece os empreendimentos construídos e projetados que se destacam nos Estados Unidos e no Exterior. Na edição de 2020, o único brasileiro a aparecer na seleta lista é o YACHTHOUSE by Pininfarina, considerado o maior edifício residencial da América Latina com 281 metros e 81 andares. Construído pela Pasqualotto&GT, o empreendimento foi contemplado na categoria Arranha-Céus e ficou à frente de outras seis construções de renome internacional, como os californianos Park Tower e Salesforce Tower, o One Dalton de Boston, o 727 West Madison de Chicago, e os 390 Madison e 55 Hudson Yards, ambos de Nova Iorque.

“O YACHTHOUSE by Pininfarina é um marco em sua concepção do projeto ao andamento da obra. E ser reconhecido com tamanho prêmio é confirmar todo o esforço, dedicação e aposta em trazer para a América Latina um edifício que é macro em todas as etapas. O projeto é uma sucessão de parcerias e tem como foco o bem-estar dos futuros moradores que terão à sua disposição ambientes inovadores, confortáveis e dentro dos mais elevados padrões de arquitetura e engenharia”, afirma o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto.

Promovida pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago (The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design), a premiação chegou à 26ª edição com recorde de inscrições. Dos 400 projetos avaliados, 130 foram selecionados pelo júri de 2020. Além dos Arranha-Céus, o título também certifica empreendimentos em outras 24 categorias como casas privadas, escolas, monumentos, aeroportos e centros de transporte, hospitais, pontes, entre outras construções de destaque internacional.

Os projetos selecionados no prêmio de Arquitetura Americana de 2020 serão publicados na revista internacional New American Architecture – Global Design Urbanism XX, considerada uma das maiores publicações do setor no mundo. A cerimônia com jantar de gala e a premiação, que ocorreria em Los Angeles, foi adiada em respeito às medidas de combate à Covid-19, mas a organização objetiva agendar uma nova data para o próximo ano, assim que a situação de emergência for superada.

Fonte: Visor Notícias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Governo assina acordos que podem fechar lixões e despoluir rios

Ministério do Meio Ambiente lidera as parcerias

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Brasil

Com baixa adesão, vacinação contra a gripe entra na terceira fase

Nesta fase, a expectativa era chegar a 33 milhões de pessoas vacinadas

Brasil

Estudo mostra que quem teve Covid de forma leve pode ter mais defesas contra a doença

Vários estudos têm indicado que as pessoas que passam pela infecção e aquelas que são vacinadas geram uma resposta celular imune que as protege de reinfecções.

Mais notícias

Geral

Inscrições para o festival gastronômico Um Mar de Sabores estão abertas até dia 18

Festival deste ano conta com opção de prato via delivery ou presencial

Geral

VÍDEO: Baleia fica presa em rede e arrasta barco com pescadores em Florianópolis

Operação para soltar a baleia das redes terminou nesta terça-feira