Unimed Litoral emite alerta para aumento dos casos de dengue na região

Foto: Divulgação

Veja recomendações para evitar o mosquito e os sintomas para identificar a doença

Foto: Divulgação

Diante do aumento no número de pacientes diagnosticados com dengue em Balneário Camboriú, a Unimed Litoral emitiu um novo alerta sobre a gravidade da doença e a importância da prevenção. 

Foto: Divulgação

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, enfatizou a necessidade de conscientização contínua sobre a situação, que exige medidas efetivas para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, e para proteger a população das picadas desses insetos. 

Foto: Divulgação

Entre as recomendações destacadas estão o uso de repelentes, a aplicação de inseticidas à base de água, o uso de vestimentas que cobrem braços e pernas, a instalação de telas em janelas e portas, e a eliminação de locais que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito. 

Foto: Divulgação

A atenção a essas práticas é vital para reduzir o risco de dengue, uma doença cujos sintomas variam de leves a graves e que, em casos extremos, pode ser fatal. 

Foto: Divulgação

Os sintomas da dengue incluem febre alta, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, fadiga, erupção cutânea, náuseas, vômitos, dor abdominal, perda de apetite e, ocasionalmente, sangramentos leves.  

Foto: Divulgação

Diante desses sintomas, é importante procurar atendimento médico, especialmente se evoluírem para formas mais graves da doença, como sangramentos volumosos, queda da pressão arterial ou choque. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor