Fenômeno Aphelion que afasta a Terra do Sol acontecerá dia 4 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Fontes especializadas garantem que não estão previstos efeitos significativos no clima ou saúde no Planeta

Foto: Divulgação

Diante dos dias gelados que os moradores do Sul do Brasil enfrentam nos últimos dias, ganhou força nas redes sociais um texto que fala sobre um fenômeno chamado Aphelion, que é o afastamento do Sol da terra e com isso as pessoas sentiriam mais frio no planeta.

Foto: Divulgação

O próximo afélio ocorrerá em 4 de julho de 2022 e não são previstos efeitos significativos no clima ou na relação com a saúde das pessoas, segundo fontes especializadas e uma astrônoma consultada pela Agência Folha Press.

Foto: Divulgação

Conforme o alerta, “a distância da Terra ao Sol é de cerca 90.000.000 km, mas com o tal fenômeno do afélio, o astro estará a 152.000.000 km”.

Foto: Divulgação

De acordo com a NASA, a agência espacial dos EUA, o próximo Afélio ocorrerá em 4 de julho de 2022 e não são previstos efeitos significativos no clima ou na relação com a saúde das pessoas.

Foto: Divulgação

O site Planetário de Montevidéu explica que isso ocorre porque o caminho da Terra ao redor do Sol é elíptico e não circular, por isso há momentos em que nosso planeta está mais longe do Sol e outros mais próximos (periélio).

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor