São Joaquim pode entrar para o Guinness Book com a rua mais Sinuosa do Mundo

Foto: Reprodução

São Joaquim pode ultrapassar a Califórnia e ter a rua mais sinuosa do mundo; conheça o ousado projeto

Foto: Divulgação

A Rua mais sinuosa do mundo, até presente momento, é a mágica “Lombard Street” no estado americano da Califórnia. A Lombard Street é um dos pontos de referência mais populares e famosos do planeta.

Foto: Divulgação

Porém, São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, apresenta agora um ousadíssimo projeto que irá retirar este título da Califórnia, se tornando a Rua mais sinuosa do mundo e na área central da cidade.

Foto: Divulgação

Os recursos para a realização da maior obra turística da história de São Joaquim provém, a maior parte, através de uma emenda parlamentar do Deputado João Amin e de recursos próprios da Prefeitura em um valor total de cerca R$ 3.435.523,34 em investimentos.

Foto: Divulgação

A principio, a obra foi projetada com 9 curvas, foi posteriormente aumentada para 10,  duas a mais que a lendária “Lombard Street” na Califórnia.

Foto: Divulgação

Além do mais, a obra terá um imponente mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres, fonte de água e o mais arrojado projeto paisagístico já realizado em São Joaquim.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor