Quatro astronautas iniciam retorno à Terra em cápsula da SpaceX

Foto: Divulgação

Cápsula Dragon se separou da Estação Espacial Internacional

Foto: Divulgação

Depois de passarem quase três meses no espaço, três astronautas americanos e um alemão iniciaram sua jornada de volta à Terra a bordo de uma cápsula da SpaceX. A aterrissagem na costa da Flórida está marcada para esta quinta-feira à noite.

Foto: Divulgação

A vertiginosa descida se desacelera ao entrar na atmosfera terrestre e, na sequência, pela abertura de enormes paraquedas. Posteriormente, a cápsula será resgatada por um navio da empresa de Elon Musk.

Foto: Divulgação

Batizada de Crew-3, a tripulação passou os últimos dias a bordo da ISS para realizar as operações de transferência com a Crew-4. Esta última também é composta por quatro astronautas, sendo três americanos e um italiano.

Foto: Divulgação

Será o sexto pouso de uma cápsula Dragon tripulada da SpaceX, que vem transportando astronautas para a ISS, regularmente, a serviço da Nasa.

Foto: Divulgação

Os membros da Crew-3 fizeram vários experimentos científicos. Eles estudaram, por exemplo, como o cimento endurece na ausência de gravidade, algo que pode ser muito útil para futuras construções, inclusive na Lua.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor