Polícia Militar de SC inicia Operação Estação Inverno 2024

Foto: Divulgação

Ação mobiliza mil policiais para garantir segurança no turismo de inverno

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), iniciou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Estação Inverno 2024. A abertura foi realizada na Praça Francisco Pereira Souza, em Urubici. 

Foto: Divulgação

A Operação, que vai até 9 de setembro, mobilizará cerca de mil policiais militares para executar policiamento ostensivo, auxiliando turistas e mantendo a ordem pública. Policiais dos 2º, 6º, 10º, 11º e 12º Comandos Regionais da PMSC atenderão 11 municípios da região serrana do Estado. 

Foto: Divulgação

O reforço policial estará presente nas cidades e rodovias estaduais de acesso a Lages, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici, Itá, Urupema, Praia Grande, Treze Tílias, Rancho Queimado e Campo Alegre. 

Foto: Divulgação

O evento de abertura contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, e do comandante do 2º Comando Regional da PMSC, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos. 

Foto: Divulgação

A Operação da PMSC faz parte do conjunto de ações da Estação Inverno 2024, lançado pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, durante a abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão em Lages.  

Foto: Divulgação

O objetivo é aumentar o fluxo econômico e oferecer suporte às atrações de inverno, promovendo o turismo durante os meses de frio em todo o Estado. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor