Polícia de SC realiza operação contra lavagem de dinheiro com mandados de busca em três Estados

Foto: Divulgação

A organização teria causado prejuízo aproximado de R$2 milhões

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Stretch” com a finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação

A ação foi realizada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio operacional da Delegacia de crimes Fazendários , Delegacia de Combate à Corrupção e da Defraudações, também da DEIC/PCSC, além do apoio das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo.

Foto: Divulgação

A investigação identificou que um ex-funcionário de uma empresa de logística, em conluio com um empresário, simulou a venda de insumos, emitindo as respectivas duplicatas, sem a efetiva entrega do produto.

Foto: Divulgação

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em três Estados e 6 municípios, além do sequestro de veículos, imóveis e ativos financeiros.

Foto: Divulgação

As investigações contaram com o suporte técnico do Laboratório de Tecnologia em Lavagem de Capitais e operacional das demais unidades da DEIC/PCSC.

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor