PMSC é a primeira a adquirir veículo elétrico para policiamento ambiental no país

Foto: Divulgação

O veículo é um modelo Nissan Leaf, conta com motor totalmente elétrico e emissão zero de CO2

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), recebeu a primeira viatura elétrica para a instituição no Estado e a primeira a ser utilizada pelo policiamento ambiental no país.

Foto: Divulgação

A viatura foi adquirida com recursos próprios da Polícia Militar Ambiental, custando R$ 269 mil, e mais oito estações de recarga elétrica, no valor de R$ 49,6 mil. O CPMA está investindo em tecnologia sustentável em direção à visão de um futuro com menor impacto ambiental.

Foto: Divulgação

A aquisição desse veículo é um marco na história da PMSC, pois dá início a mobilidade elétrica em instituições do Estado. Com os benefícios dessa compra e a possibilidade iminente da produção de energia solar.

Foto: Divulgação

A PMA através de projetos e estudos, gradativamente, poderá realizar a substituição da frota de seus veículos tradicionais por elétricos. Além do veículo, foram adquiridas oito estações de recarga, que serão distribuídas de maneira estratégica por unidades da instituição em todo Estado.

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que o Comando de Polícia Militar Ambiental prevê a implantação de usinas fotovoltaicas em todos os quartéis. O objetivo é produzir e injetar energia limpa na rede elétrica para ser utilizada no abastecimento dos veículos durante os serviços e as viagens administrativas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor