Onda de calor extremo trará máximas de 40°C em SC

Foto: Divulgação

A Defesa Civil emite alerta para o alto risco de desidratação, insolação e outros problemas relacionados ao calor

Foto: Divulgação

Nesta semana, uma onda de calor atingirá Santa Catarina, trazendo temperaturas intensas, especialmente nos municípios da região Oeste, onde os termômetros podem alcançar os 40ºC.  

Foto: Divulgação

A Defesa Civil emite alerta para o alto risco de desidratação, insolação e outros problemas relacionados ao calor, devido à presença de uma massa de ar quente no Estado, favorecendo o predomínio do calor intenso. 

Foto: Divulgação

Esta condição deve persistir até pelo menos sexta-feira (9), conforme informado pelo órgão estadual. 

Foto: Divulgação

De acordo com a Defesa Civil, os dias iniciarão abafados, com aumento das temperaturas ao longo da manhã, alcançando máximas entre 32ºC e 35ºC na maioria das regiões durante a tarde. 

Foto: Divulgação

Nos municípios do Oeste, que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e fronteira com a Argentina, as temperaturas oscilarão entre 36ºC e 38ºC, podendo atingir os 40ºC. 

Foto: Divulgação

No Vale do Itajaí, as máximas serão de 38ºC na terça (7) e quarta-feira (8), enquanto o restante da semana manterá temperaturas próximas dos 35ºC. 

Foto: Divulgação

A Defesa Civil alerta para o risco elevado de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo, especialmente nas horas mais quentes do dia.  

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor