Nova frente deve mudar o tempo em SC; confira o alerta da Defesa Civil:

Foto: Divulgação

O cenário deve ter alteração entre segunda-feira (04) e terça-feira (05)

Foto: Divulgação

Entre segunda-feira (04) e terça-feira (05), a chegada de uma frente fria em Santa Catarina tende a propiciar a formação de tempestades isoladas, acompanhadas por chuvas pontualmente intensas, descargas elétricas, rajadas de vento significativas e eventual queda de granizo. 

Foto: Divulgação

A instabilidade se manifestará no final da manhã e início da tarde de segunda-feira (04) nas áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul, abrangendo o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. 

Foto: Divulgação

Ao longo da tarde e noite, à medida que o sistema se desloca para o norte, a probabilidade de chuvas intensas e tempestades se expande para todas as regiões, alcançando a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. 

Foto: Divulgação

Na terça-feira (05), a movimentação da frente fria pelo estado continuará promovendo precipitações, ainda podendo ser intensas e acompanhadas por trovoadas, especialmente entre o Meio-Oeste e áreas litorâneas, desde a madrugada até o período da tarde. 

Foto: Divulgação

Com a mudança e intensificação dos ventos para o quadrante sul, associados à entrada de ar mais frio na retaguarda da frente fria, espera-se uma diminuição nas temperaturas em todo o estado, principalmente durante a terça-feira. 

Foto: Divulgação

Diariamente o Visor Notícias traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Acompanhe o Visor